plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TERRA DO MEIO

Homem morre após mergulhar em igarapé de restaurante

O caso ocorreu no último domingo (19), em um restaurante de Marituba. Por meio das redes sociais, uma amiga da vítima denunciou que o espaço não teria profissionais adequados, mas o local negou.

Imagem ilustrativa da notícia Homem morre após mergulhar em igarapé de restaurante camera Restaurante não teria prestado os primeiros atendimentos, segundo denuncia uma amiga da vítima. | Divulgação/Terra do meio

Um homem de 41 anos morreu após mergulhar em um igarapé localizado dentro do restaurante Terra do Meio, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O caso ocorreu na tarde do último domingo (19).

Por meio das redes sociais, uma amiga da vítima chegou a pedir socorro e denunciou uma possível falta de estrutura do espaço para lidar com a situação.

Nos stories do Instagram, a moça pediu que alguém chamasse o SAMU para atender o amigo que tinha se afogado. Horas depois, ela voltou informando que o homem havia morrido.

“Infelizmente perdemos um amigo, um marido, um pai, que vai fazer muita falta para todos nós. Por hora, não consigo dizer nada além disso, pois ainda estou tentando processar o que aconteceu e está acontecendo”, escreveu a amiga.

Homem morre após mergulhar em igarapé de restaurante
📷 |Reprodução

Em contato com o DOL, a amiga da vítima, que preferiu não se identificar, contou que ele era marinheiro mercante e sabia nada muito bem. De acordo com ela, ele já tinha entrado na água outras vezes durante o dia. Mas, antes de ir embora, ele decidiu dar um "último mergulho”.

Ela relatou que o amigo ficou cerca de 10 minutos debaixo d 'água.

“Chamaram as pessoas para ajudar. Um rapaz se identificou como salva-vidas do local, ele não prestou primeiros socorros. Quem retirou o nosso amigo da água foi outro amigo, que o encontrou preso em um tronco embaixo do rio”, disse.

Ainda segundo ela, o salva-vidas não “sabia fazer massagem cardiorrespiratória, nem fez respiração boca a boca”.

“Quem fez tudo isso foi um amigo que também estava conosco, já havia ido embora e retornou ao restaurante. Ou seja, nosso amigo ficou 10-15 minutos sem receber primeiros socorros, quando nosso amigo retornou, ninguém estava fazendo massagem ou qualquer procedimento”, contou a amiga da vítima.

Relato da amiga nas redes sociais
📷 Relato da amiga nas redes sociais |Reprodução

A moça também informou, que quando foi confirmado o óbito no local, o guarda-vidas se retirou e não foi até a delegacia prestar depoimento. Além disso, ela afirmou que o restaurante não prestou assistência a eles.

“As funcionárias traziam água com açúcar. Agora assistência do tipo, ‘deixa levar vocês pra delegacia, deixa a gente agilizar algo pra vocês’ não. A gerência do restaurante não vimos. Apenas as garçonetes”, afirmou.

O que diz o restaurante?

Por meio de nota, o estabelecimento lamentou a morte do homem. Segundo o restaurante, a vítima mergulhou no igarapé e não retornou para a superfície.

Diferente do que relatou a amiga da vítima, o restaurante afirmou que assim que o afogamento foi detectado, um bombeiro guarda-vidas resgatou o homem. Além disso, a nota do estabelecimento esclarece ainda que conta com um profissional qualificado para agir em casos como esse.

“Com profundo pesar, o restaurante confirma o falecimento de um cliente do sexo masculino em seu espaço, que aconteceu no final da tarde deste domingo (19). A vítima mergulhou no igarapé para tomar banho, mas não retornou à superfície. Neste momento, o guarda-vidas do estabelecimento fez o resgate e os primeiros socorros até a chegada do SAMU que, infelizmente, não conseguiu reanimar a vítima. O restaurante ressalta que conta sempre com um profissional guarda-vidas em seu espaço e que disponibiliza coletes salva-vidas para garantir a segurança de todos os clientes”, disse a nota.

Leia mais

Homem desaparece arrastado por enchente durante ao vivo

Jovem desaparece nas águas do rio Itacaiúnas em Marabá

O restaurante afirmou que agora aguarda os “resultados das perícias do Instituto de Medicina e Odontologia Legal Renato Chaves (IMOL) e da Polícia Científica do Pará, que trará a ‘causa mortis’. Em mais de 10 anos de atividades, foi a primeira vez que a empresa registrou um caso de afogamento".

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Seccional Urbana de Marituba, no domingo (19).

O DOL tenta contato com amigos e familiares da vítima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias