plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RÉU CONFESSO

Assassino de adolescente é condenado a 23 anos de prisão

A vítima foi asfixiada por Matheus Pinheiro dos Santos, que usou uma camisa com mangas compridas para matá-la.

Imagem ilustrativa da notícia Assassino de adolescente é condenado a 23 anos de prisão camera Foto: Wellington Jr. / RBATV

Nesta quarta-feira (26), no Fórum Criminal de Belém, Matheus Pinheiro dos Santos, de 25 anos, foi julgado. O jovem é réu confesso do assassinato da adolescente Bianca Cunha da Silva, que na época do crime, ainda em 2019, tinha 15 anos de idade.

+ Acusado de matar e desovar adolescente no Mangueirão é preso

A adolescente foi asfixiada por Matheus que usou uma camisa com mangas compridas para matá-la.

Durante a manhã desta quarta-feira, testemunhas também foram ouvidas. Entre elas, um taxista que disse ter sido chamado por Matheus para fazer uma viagem e descartar livros em um terreno abandonado, no conjunto Panorama XXI, no bairro do mangueirão, em Belém. Segundo o homem, ele teria se recusado ao perceber que se tratava, na verdade, de um corpo.

Outros motoristas seguiram o jovem e viram quando ele “desovou” o corpo de bianca. Imagens de circuito de segurança mostraram o réu empurrando um carrinho de mão com algo envolvido em lençóis. A polícia foi chamada, mas o acusado conseguiu fugir.

Em novembro de 2019, depois de ter sido preso na Praça da Bandeira, na capital paraense, Matheus disse em depoimento, na Divisão de Homicídios, que matou a jovem depois que ela ameaçou revelar à namorada do réu que eles teriam um caso.

Assassino de adolescente é condenado a 23 anos de prisão
📷 |Foto: Wellington Jr. / RBATV

LEIA TAMBÉM:

Sindicato repudia ação de médico que assediou pais em Belém

A ameaça aconteceu, segundo ele, pois se negou a dar dinheiro e um aparelho celular à vítima. Para a defesa, Matheus agiu por impulso, a promotoria discorda da hipótese.

O advogado de Matheus Pinheiro dos Santos, disse que o réu não nega o crime e que para o julgamento, a intenção era a diminuição da pena.

Mais de nove quesitos foram votados e os jurados reconheceram que o réu era culpado. Matheus foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel, feminicídio e ocultação de cadáver. A pena estabelecida foi de 23 anos em regime fechado, segundo anunciado pela juíza titular da 2ª vara do tribunal do júri de Belém, Sarah Castelo Branco.

Os familiares da vítima e do réu não compareceram ao julgamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias