plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRECONCEITO

Vídeo: aluno da Unama hostiliza estudantes da Uepa: "lisos"

Uma transmissão ao vivo, nas redes sociais, foi feita por um dos alunos que participava dos jogos e, frases preconceituosas, foram ditas contra os discentes da universidade pública

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: aluno da Unama hostiliza estudantes da Uepa: "lisos" camera Ato de preconceito ocorreu durante partida válida pelo Jogos Universitários Paraenses | Reprodução: Redes sociais

Mesmo com o trabalho de conscientização e desconstrução da sociedade em uma série de assuntos, ainda é possível ver cenas lamentáveis de violência e preconceito e, o pior, por parte de quem deveria servir como exemplo de evolução.

Moradores de rua roubam fios e prejudicam usuários em Belém. Veja o vídeo!

Alunos da Universidade de Amazônia (Unama) estão sendo acusados de agredir verbalmente estudantes da Universidade do Estado do Pará (UEPA), durante um evento esportivo.

Os jogos universitários paraenses iniciaram no último sábado (18) e vão até quarta-feira (22). Segundo os organizadores do evento o objetivo principal é "fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos, competitivos e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes".

No entanto, nos últimos dias, um vídeo viralizou e mostrou uma situação totalmente diferente do esperado. Uma transmissão ao vivo, nas redes sociais, foi feita por um dos alunos que participava dos jogos e, frases preconceituosas, foram ditas por quem transmitia a live.

Segundo informações, um aluno da Unama seria o autor das agressões verbais aos estudantes da UEPA. As falas ocorreram de forma presencial e permaneceram durante toda a transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet.

Veja o vídeo!

Leia também:

Aposta de Belém leva prêmio principal da Lotofácil

Assembleia de Deus celebra 111 anos com programação especial

Com a repercussão do fato, alunos das universidades públicas emitiram uma nota de repúdio, através das redes sociais.
"Lutar pela manutenção do direito à oferta do ensino público é apostar num desenvolvimento mais humano, igualitário e justo para toda uma sociedade. Nossa luta pela universidade publica, gratuita e de qualidade é todo dia e dela não abriremos mão!" dizia um trecho da nota.

Leia na íntegra!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias