plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO CAÓTICO

Moradores fecham entrada de Mosqueiro durante protesto

A manifestação começou no início da manhã. A comunidade pede melhorias para quem mora e frequenta a praia do Marahu.

A Ilha de Mosqueiro é um dos principais destinos turísticos de Belém, sendo conhecida por suas belas praias de rio e o ambiente "bucólico". Tem ainda como atrativo, a tapiocaria na Vila e o Círio de Nossa Senhora do Ó, que ocorre todo segundo domingo de dezembro. Entre as praias menos badaladas está a do Marahu, que apresenta um cenário paradisíaco e é frequentada, principalmente por visitantes que buscam calmaria.

Nível do rio Tocantins baixa drasticamente neste domingo

Pará tem 17 municípios com prejuízos causados pela chuva

No entanto, os moradores desta área da praia do Marahu bloquearam na manhã deste domingo (23), a rodovia PA-391, que dá acesso ao distrito de Mosqueiro, em protesto.

Moradores da praia do Marahu pedem melhorias e asfalto na área
📷 Moradores da praia do Marahu pedem melhorias e asfalto na área |Reprodução

A manifestação está concentrada no pórtico (Portal) e não permite nem a entrada e nem a saída de moradores e visitantes. O ato vem sendo organizado desde a semana passada e, segundo os organizadores, é para cobrar da Prefeitura de Belém o asfaltamento da principal rua de acesso a praia do Marahu, que neste período chuvoso, fica intrafegável por conta da lama. Nos dias de sol é a poeira que prevalece, segundo os moradores.

Uma guarnição do 25º Batalhão de Policiamento Militar está no local, juntamente com a Guarda Municipal de Belém e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA).

Os manifestantes alegam que só irão liberar a via quando um representante da prefeitura chegar ao local para negociar e dar um prazo para o início das obras.

Por causa do bloqueio, a fila de carros na rodovia se estende por mais de dois quilômetros.

Engarrafamento já ultrapassa mais de dois quilômetros na PA-391.
📷 Engarrafamento já ultrapassa mais de dois quilômetros na PA-391. |Reprodução

A Agência Distrital de Mosqueiro responsabilizou a gestão passada por não ter concluído a pavimentação asfáltica da estrada do Marahu. Segundo a prefeitura, "a obra em questão foi iniciada e não foi concluída na gestão municipal passada e os recursos destinados à obra são objetos denuncia da comunidade junto ao Ministério Público do Estado".

Em nota encaminhada ao DOL, a agência distrital informou que, no último dia 19, iniciou um serviço de terraplanagem no local e que sugeriu aos moradores criarem um comissão para dialogar com as secretarias municipais, mas a comunidade optou "pela interdição do trânsito na área do Portal". O órgão ressaltou ainda que já realizou outras vezes o serviço de terraplanagem da principal rua do Marahu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias