plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMOÇÃO

Após 60 dias internado, jornalista paraense vence a Covid-19

Milton José Rego Corrêa chegou a ser intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele estava hospitalizado desde o dia 16 de outubro.

Imagem ilustrativa da notícia Após 60 dias internado, jornalista paraense vence a Covid-19 camera O jornalista Milton José Rego Corrêa após receber alta médica. | Divulgação/HRBA

O jornalista de Santarém, Milton José Rego Corrêa, de 64 anos, foi internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no Baixo Amazonas, no dia 16 de outubro de 2021, positivo para Covid-19 e com 40% de comprometimento pulmonar.

Funcionário agredido passa por exame de corpo de delito

Hemopa lança a campanha natalina de doação de sangue

Devido a gravidade do quadro clínico do paciente, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e precisou ser intubado.

“Miltinho”, como é carinhosamente conhecido em Santarém, celebrou a alta na quarta-feira (15) após ficar por 60 dias internado em tratamento da Covid-19, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Ele é o paciente 756º recuperado do coronavírus no HRBA, unidade pertencente ao Governo do Pará e gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde, que atende casos graves da doença na região Oeste do Pará, desde o início da pandemia.

“Era um paciente muito grave, precisou ser intubado, e foi uma intubação muito difícil. Ele chegou a receber alta da UTI e foi para enfermaria, mas voltou a ter complicações. Com o empenho de toda equipe multiprofissional do HRBA, ele foi melhorando continuamente, superou essa doença e hoje está voltando para casa”, destaca a médica Intensivista, Lívia Corrêa e Castro.

A família do paciente acompanhou a alta, agradeceu e homenageou os profissionais que prestaram assistência durante os 60 dias internação.

“Hoje é um dia de muita felicidade. Recebemos as bênçãos de Deus por ele ter recebido alta. Miltinho para nós é exemplo de superação, é um vencedor, é alguém que sempre inspirou cuidados, mas sempre nos deu bons exemplos de vida. Gratidão a Deus e a toda a equipe do hospital que trataram o Miltinho com muito amor, carinho e com humanização”, agradeceu a irmã do paciente, Ângela Tereza Corrêa.

Ângela declarou que além do empenho da equipe multiprofissional do HRBA, acredita que as duas doses da vacina contra a Covid-19 que o jornalista tomou, contribuíram para a recuperação.

“A vacina ajudou o Miltinho a vencer. Acreditamos que é efeito da vacinação sim, por isso é importante que todos acreditem na ciência. Quem se vacina, está valorizando a vida”, destaca.

Na saída do hospital, o jornalista foi homenageado também pelos profissionais da Pró-Saúde, com um corredor de palmas.

“Mais uma vitória não apenas para o paciente, mas para toda a família Pró-Saúde, HRBA e Governo do Pará, que segue enfrentando esse vírus com os profissionais firmes em seus postos de trabalho. A pandemia não acabou, e reforçamos a importância de as pessoas continuarem usando máscara, e que mais pessoas possam se vacinar para evitar chegar a um quadro grave”, destacou o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

O Regional do Baixo Amazonas é reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e possui a mais alta certificação nacional, ONA 3 – Acreditado com Excelência, que assegura o padrão de segurança e qualidade.

Este ano, em meio ao enfrentamento de uma das mais graves crises sanitárias dos últimos tempos, o HRBA demonstrou sua expertise de gestão e excelência ao conquistar o 1º lugar no 4º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias