plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MOCAJUBA

Major é suspeito de matar comerciante com tiro de fuzil

O Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, pediu a abertura de um inquérito policial militar para investigar o ocorrido, além de pedir pelo afastamento do militar.

Imagem ilustrativa da notícia Major é suspeito de matar comerciante com tiro de fuzil camera Moradores pediram pelo afastamento do major da PM. | Reprodução

O Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, pediu a abertura de um inquérito policial militar para investigar uma ação que tirou a vida de um comerciante, morto com um tiro de fuzil. O motivo seria porque o tiro teria sido disparado por um major da Polícia Militar, em Mocajuba, no nordeste paraense.

A situação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (25), e provocou indignação nos moradores da cidade. A vítima identificada por Gelquias Albuquerque Rocha de Souza, era bastante conhecida e não tinha antecedentes criminais.

Após a confirmação da morte do comerciante, a notícia se espalhou pela cidade e gerou tensão. Vários moradores pediram pelo afastamento do major. A PM mandou reforço do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Baião e policiais civis de Belém, através da Divisão de Polícia do Interior, para controlar a situação.

Vídeo: PF prende 12 pessoas por garimpo ilegal no Pará

Vídeo: homem se passa por PM para não pagar conta em bar

O autor do disparo, identificado apenas por Carlos, fazia parte do 32º Batalhão da Polícia Militar, e afirmou que atirou de dentro de sua casa, após ouvir disparos de arma de fogo na rua e ao ver a vítima apontando um revólver para a cabeça de outro homem.

A Polícia Civil de Mocajuba abriu inquérito para apurar o caso, inicialmente registrado como homicídio. O major disse que estava dormindo quando acordou com o barulho de um disparo de arma de fogo. Ainda segundo ele, como estava chovendo, rastejou pela casa e pegou seu fuzil para ver o que esteva acontecendo.

Ao ouvir o segundo disparo, acionou uma guarnição que estava perto. Então, ele olhou pela janela, quando viu um homem com uma arma na mão, que parecia ser um revólver, apontando para a cabeça de outra pessoa. Diante da situação, ele decidiu atirar, alvejando o que segundo ele seria o suposto agressor.

Ao DOL, o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil confirmou as informações, inclusive sobre "o major portar uma arma longa, tipo fuzil, fora de serviço, o que é vedado pelo regulamento da PM".

PM SE POSICIONA

A Polícia Militar informa que na noite do último domingo (24), um policial militar do efetivo do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) se envolveu em uma ocorrência, no município de Mocajuba, na região nordeste do Estado. A PM informa ainda que a Corregedoria Geral da Corporação tomou conhecimento da situação e abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias