plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BELÉM

Ação leva atendimento a crianças com deformidades nas mãos

Ação realizará cirurgias para corrigir as deformidades, graves, das crianças

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ação
leva atendimento a crianças com deformidades nas mãos camera Organização do projeto planeja dar visibilidade à causa e chamar a atenção de autoridades | Reprodução

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Pará, Sociedade de Anestesiologia do Estado do Pará (SAEPA) e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT Pará), realizará nos dias 1º e 2 de novembro, em Belém, a "Ação Social de Correção Cirúrgica de Deformidades das Mãos de Crianças".

A ação social reunirá um especialista internacional, profissionais de outros estados e médicos paraenses que promoverão as cirurgias para corrigir as deformidades, graves, das crianças.

De acordo com o organizador do projeto, o médico Rui Barros, os médicos almejam sensibilizar autoridades.

“Esperamos sensibilizar as autoridades para que se crie uma referência em seus hospitais públicos para dar vazão a essas deformidades que ocorrem em um número expressivo em nossa população”.

“Seria muito importante que essas crianças fossem acolhidas em lares de pessoas caridosas por alguns dias. Porque elas precisam chegar com uns dias de antecedência, e precisarão permanecer após a cirurgia”, complementa Rui, chamando a atenção de pessoas que queiram apoiar o projeto, abrigando estas famílias quando estiverem em Belém.

DOAÇÕES

Para ajudar o projeto, doando alimentos ou brinquedos às famílias das crianças assistidas, ligue para 91 7400-2941 ou entregue na Santa Casa de Misericórdia do Pará, localizada na rua Oliveira Belo 395, Umarizal, ou ligue 4009 2203, falar com Giselly Julieta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias