plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FEMINICÍDIO

Juri popular julga assassino de Leila Arruda nesta sexta

A morte da candidata a prefeita pelo município de Curralinho, no Marajó, ocorreu em novembro de 2020. O acusado do assassinato é Boaventura Dias Lima, ex-marido da vítima.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Juri popular julga assassino de Leila Arruda nesta sexta camera Leila Arruda foi morta pelo ex marido e caso será julgado | Reprodução / Facebook

Os crimes contra a mulher têm crescido nos últimos meses e um dos casos mais revoltantes vai ao tribunal do júri. A Justiça julga nesta sexta-feira (8), o réu Boaventura Dias Lima, autor do assassinato da ex-candidata à prefeita de Curralinho, Leila Arruda. O crime ocorreu em novembro do ano passado, em um conjunto residencial no bairro do Tenoné, em Belém.

Boaventura foi preso horas depois do crime e permanece no sistema penitenciário à disposição da justiça, que vai conduzir o julgamento feito pelo juri popular, que vai avaliar o caso.

Também está sendo aguardado uma manifestação em frente ao prédio onde será o julgamento. De acordo com familiares, várias mulheres de Curralinho, na região do Marajó estão vindo para a capital paraense para acompanhar o júri, mesmo do lado de fora do prédio. A expectativa é de uma manifestação com familaires, amigos e admiradores de Leila, entre os filhos da vítima.

Leila Arruda tinha 49 anos e teve dois filhos com seu assassino. Ela foi fundadora e militante do Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia (Moema), filiou-se ao PT em Curralinho aos 20 anos e era formada em Pedagogia.

A vitima foi assassinada, em casa, a pauladas e facadas pelo ex-marido. Segundo informações da época do crime, Boaventura esperou Leila ficar sozinha em casa para matá-la. O homem não teria aceitado o novo relacionamento de Leila, que havia assumido um novo namoro pouco antes de ser morta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias