plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REVOLTANTE!

Vídeo: PM agride mulher durante abordagem em Marituba

Caso aconteceu ontem (8) em um residencial localizado em Marituba; as imagens foram registradas por vizinhos da vítima

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: PM agride mulher durante abordagem em Marituba camera Mulher foi abordada por três policiais militares | Reprodução/Vídeo

Era uma tarde comum. Ela esperava que o retorno para casa fosse tranquilo, mas foi surpreendida por ações de violência o ao ser vítima da truculência de três policiais militares, que não se intimidaram nem mesmo diante das câmeras de celulares apontadas, garantindo o registro de toda a ação.

O caso em questão trata de uma agressão policial sofrida por uma moradora em um conjunto localizado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). A vítima, que não teve a identidade revelada, conta que voltava para casa quando, a poucos metros da entrada do prédio, foi abordada pelos militares que estavam em uma viatura.

“Eu estava de fone. Eles buzinaram, mas como a minha moto acabou de voltar da oficina, eu escutei e achei que fosse ela com problemas. Eu segui e quando cheguei próximo do condomínio, eles subiram no meio fio com o carro, na maior agressividade”, lembra.

A condutora conta em detalhes o procedimento da abordagem. Ela diz que questionou o motivo de terem pedido para parar e a forma agressiva com que foi abordada. “Eu perguntei o que tinha acontecido, se viram algo suspeito. Eles responderam que era ação de rotina. Voltei a perguntar e disseram que era porque eu estava em alta velocidade”, diz a mulher, que deixou claro ter questionado a abordagem em seguida.

“Então começou o xingamento, a agressão verbal. Eles queriam entrar na minha casa e revistar. Disseram que dentro da minha casa porque lá dentro eles iriam mostrar ‘quem a polícia era de verdade e o que faziam com gente rebarbada’”, detalha a moradora, que deixou claro que não deixou ninguém entrar.

Vídeo mostra agressão

Com o apoio de vizinhos, é possível ver o momento narrado acima, em que a mulher guarda os fones de ouvido no bolso e argumenta que os militares não podem entrar em sua casa. Um outro PM levanta a voz e, em seguida, agride a mulher com um chute. Uma policial pega o celular da vítima, mas o aparelho é devolvido imediatamente pelo terceiro agente, que pede para que a mulher busque os documentos da moto no apartamento onde vive.

Ao DOL, o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, afirmou que está ciente do caso e que determinou a instauração de um inquérito policial militar em desfavor da guarnição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias