plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
HORAS DE AGONIA

Passageiros ficam presos em navio encalhado no Marajó

Ainda não há informações técnicas sobre o que teria causado o incidente, no entanto, relatos de passageiros na internet dão conta de que a embarcação sofreu uma pane devido a uma suposta falta de manutenção.

Imagem ilustrativa da notícia Passageiros ficam presos em navio encalhado no Marajó camera O navio ficou encalhado sem leme próximo ao Porto Camará | Reprodução

Dentro do navio, os passageiros já podiam avistar o destino final. Alguns, inclusive, já arrumavam as malas e se encaminhavam para perto da saída da embarcação, na tentativa de evitar algum tumulto na chegada ao Marajó. Após quase cinco horas de viagem, muitos não viam a hora de chegar em terra firme. No entanto, o mais improvável aconteceu. Há poucos quilômetros de distância, o navio encalhou.

Poderia ser uma piada, mas, infelizmente, foi o que aconteceu com os passageiros do navio Comandante Marcos, da empresa Arapari Navegação, que vinha de Belém com destino ao Porto Camará, em Salvaterra, no Marajó, na tarde desta terça-feira (25).

Ainda não há informações técnicas sobre o que teria causado o incidente, no entanto, relatos de passageiros na internet dão conta de que a embarcação sofreu uma pane devido a uma suposta falta de manutenção.

Os passageiros ficaram presos no navio encalhado por horas. Segundo testemunhas, a empresa não enviou uma equipe de resgate ao local. As vítimas tiveram que contar com a solidariedade de alguns pescadores locais, que navegaram até a embarcação encalhada para retirar todos do local.

“Vale ressaltar que não foi nem uma equipe técnica ajudar no reboque, e sim pequenas embarcações de pescadores que se solidarizaram com a situação e ajudaram a fazer o reboque... Falta de preparo do comandante e descaso de parte da empresa”, disse Bruna Klever, uma das pessoas que acompanharam o resgate.

“Viajar para Salvaterra hoje é um risco. Com tanta tecnologia somos "obrigados" a viajar em embarcações em péssimas condições”, disse a paraense Kadhyja Neves.

Para muitos, a empresa Arapari não possui condições de operar o transporte entre Belém e Marajó. Segundo testemunhas, as embarcações e outras estruturas da empresa são sucateadas.

“Exatamente o que pode mais acontecer para se tomar algumas medidas mais seria com está Empresa? Sera que precisa perde vidas nestas viagens?“, lamentou a internauta Lucidea Sarmento.

O navio continua encalhado sem leme próximo ao Porto Camará. De acordo com a empresa, uma equipe técnica foi designada para ir até o local. Eles aguardam a enchente da maré para tentar desencalhar a embarcação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias