plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

PM agride mulher com tapa em abordagem no Pará

Será instaurado um inquérito em desfavor dos militares e será solicitado o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos no caso. Caso contrário podem ter prisão preventiva decretada.

Imagem ilustrativa da notícia PM agride mulher com tapa em abordagem no Pará camera Reprodução/Redes Sociais

Policiais Militares do Pará serão afastados do serviço operacional após um vídeo que circula em redes sociais, onde mostra um deles discutindo e agredindo fisicamente uma mulher na noite desta segunda-feira (24) em Vitória do Xingu, no oeste paraense.

Em entrevista ao DOL, o Promotor Armando Brasil, informou que será instaurado um inquérito Policial Militar e Conselho de Disciplina em desfavor dos militares. Será solicitado na tarde desta terça-feira (25), o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos no episódio. Caso contrário podem ter prisão preventiva decretada.

Segundo o promotor, nesses casos, a vítima não precisa dar queixa, pois o o código penal militar determina ação imediata do Ministério Público Militar.

O promotor explicou ainda que, em caso de condenação, os PMs responderão pelos crimes de lesão corporal e abuso de autoridade que pode dar pena de até 7 anos de reclusão e expulsão da tropa.

O caso será investigado pela Corregedoria Geral PMPA.

Agressão

No vídeo, a mulher filma a abordagem violenta dos PMs contra alguns homens que estavam bebendo em uma praça do município. Um dos policiais se aproxima dela e a orienta sobre o uso da mascara. Em seguida, outro militar se aproxima e inicia uma discussão e, neste momento, o agente de segurança agride a vítima com um tapa e a cena não é mais gravada.

Assista o vídeo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias