plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Paragominas vacina professores contra a Covid-19

Profissionais da educação das redes pública e privada começaram a receber as mais de 3 mil doses de vacina disponíveis para esse público.

Imagem ilustrativa da notícia Paragominas vacina professores contra a Covid-19 camera Lucídio Paes, médico e prefeito de Paragominas, aplica vacina nos educadores. | Divulgação

Nesta terça-feira, 25, em Paragominas, sudeste do Pará, começou a grande campanha de vacinação dos professores da rede pública e privada contra contra a Covid-19. Com mais de três mil doses do imunizante Astrazeneca disponíveis para esse público, a estimativa é de que, já nos próximos dias, todo o quadro docente da cidade receba a proteção contra o novo coronavírus.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anésia da Costa Chaves, o prefeito da cidade, Lucídio Paes, acompanhado dos secretários de Saúde, Marinaldo Ferreira, e da secretária de Educação, Andréia Sampaio, receberam um grande número de profissionais da educação (incluindo professores e corpo técnico das escolas públicas), para o início da campanha.

Marinaldo Ferreira, Secretário Municipal de Saúde, participou da campanha de vacinação.
📷 Marinaldo Ferreira, Secretário Municipal de Saúde, participou da campanha de vacinação. |(Divulgação)

“É um dia muito especial para todos nós. Trata-se de um grupo importantíssimo para a nossa cidade. Afinal, são os professores que, após a vacinação, nos darão a segurança necessária para pensarmos no retorno das aulas”, observou o prefeito de Paragominas, Lucídio Paes.

Para a secretária municipal de Educação, “a imunização dos professores é um marco para a educação de Paragominas”. “Desde o início da pandemia, no começo de 2020, pensávamos em quando poderíamos retornar, com segurança, às atividades. Com a vacinação, nossa esperança nesse sentido se renova”, apontou.

Equipe da prefeitura de Paragominas.
📷 Equipe da prefeitura de Paragominas. |(Divulgação)

Somente da rede pública, a estimativa é de que quase 1.600 servidores recebam o imunizante. A estratégia utilizada pelo poder público municipal para atender aos profissionais da educação passou pela criação de nove polos (escolas), que estão recebendo grupos de instituições de ensino da zona urbana e rural, além do corpo técnico e docente das instituições privadas de ensino.

O atendimento para vacinação dos profissionais da educação de Paragominas está acontecendo das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, em espaços abertos, evitando aglomerações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias