plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEDIDA PREVENTIVA

Trem que liga Pará ao Maranhão é suspenso após cepa indiana

Pará já passou a adotar medidas mais restritivas, após suspeita de dois casos da nova cepa indiana no Estado.

Imagem ilustrativa da notícia Trem que liga Pará ao Maranhão é suspenso após cepa indiana camera Dois casos suspeitos da nova cepa indiana em Primavera, no Pará, ascendeu um nova alerta. | Niaid/Divulgação

A suspeita da presença de dois casos de pessoas contaminadas com a nova cepa do coronavírus no Pará acendeu o alerta no Estado.

A empresa Vale, a pedido do Governo do Pará, suspendeu a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que percorre 15 pontos de parada entre o estado e o Maranhão, onde a nova cepa indiana da covid-19 já foi registrada.

A suspensão não afeta o transporte de minérios. Mas, o Pará já passou a adotar medidas mais restritivas, como monitorar a entrada de passageiros.

A medida visa evitar a proliferação da variante indiana, principalmente, após a notificação de dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus, no município paraense de Primavera.

Em nota, a Vale ressaltou que os passageiros que tiverem suas viagens canceladas poderão solicitar o reembolso do bilhete, sem custo adicional ou aguardar o retorno do trem para remarcar no prazo de um ano da data de emissão.

A mineradora destacou também que está em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão federal responsável por regular e fiscalizar a concessão ferroviária. Para mais informações, a Vale disponibiliza o Alô Ferrovias, pelo número 0800 285 7000.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias