plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COMORBIDADES E DEFICIÊNCIAS

Vacinação em Belém para idades entre 41 e 36 anos

Para esses grupos, cronograma segue até sexta-feira. No sábado, a prefeitura começa a imunizar os professores. Confira datas e critérios

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação em Belém para idades entre 41 e 36 anos camera Vacinação também continua para outros grupos prioritários | Celso Rodrigues

A Prefeitura Municipal de Belém continua vacinação contra a Covid-19 hoje (24). Hoje e amanhã (25), respectivamente, serão vacinadas pessoas com comorbidades nascidas entre 1980 a 1985 (1° chamada) e pessoas com comorbidades nascidas entre 1962 a 1979 (2° e 3° chamada).

Na quarta-feira (26), a Sesma fará uma nova chamada de vacinação para 700 profissionais da saúde de clínicas e laboratórios que precisam tomar a 2° dose da vacina contra a Covid-19. No mesmo dia, receberão a primeira dose de imunizante: cerca de 300 profissionais da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), a vacina deve ocorrer no prédio da fundação; 300 trabalhadores portuários da Companhia das Docas do Pará, no local de trabalho (galpão CDP, Miramar e Outeiro); 900 trabalhadores aeroportuários do aeroporto internacional de Belém, que serão vacinados no próprio aeroporto; 500 quilombolas, imunizados na UFPA e 3 mil trabalhadores da limpeza urbana, os trabalhadores do município receberão o imunizante no prédio da Sesan e de empresas privadas, no local de trabalho.

Na quinta (27) e sexta-feira (28), serão vacinadas pessoas com deficiências permanentes nascidas de 1982 a 2003 (1ª chamada), pessoas com deficiências permanentes nascidas de 1962 a 1981 (2ª chamada) e grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), a partir de 18 anos de idade, independente de comorbidade (3ª chamada). No sábado (29), pela manhã será a vez dos professores começarem a ser vacinados no município.

Para que pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas recebam o imunizante, é necessário apresentar uma cópia de exame, laudo, atestado ou receita médica que comprove a comorbidade ou gravidez/puerpério. O documento será retido no ponto de vacinação.

Já as pessoas com deficiências permanentes podem levar uma cópia do laudo médico que indique a deficiência, cartões de gratuidade no transporte público, carteira APPD, comprovante do BPC, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência, o qual será retido no ponto de vacinação. Em todos os casos é necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS (opcional) e comprovante de residência de Belém.

Locais para vacinação em Belém

1. Aldeia Cabana. Avenida Pedro Miranda, S/N, bairro da Pedreira. Drive-thru e a pé;

2. Boulevard Shopping Belém - Estacionamento G6, localizadado na Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto. (Vacinações a partir de 25/05/2021 - terça-feira -, a pé);

3. Cassazum, na Av, Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. Drive-thru e a pé;

4. Colégio do Carmo, Travessa Dom Bosco, nº 72, bairro da Cidade Velha. Somente a pé;

5. Escola de Enfermagem da UEPA, Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;

6. Estacionamento das obras sociais da Basílica, entrada pela Gentil Bittencourt, bairro de Nazaré. Drive-thru e

a pé;

7. FIBRA, Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. Drive-thru e a pé;

8. FUNBOSQUE, Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;

9. Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso, a pé

10. Ginásio Mangueirinho, Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. Drive-thru e a pé;

11. Icoaraci, na Igreja do Evangelho Quadrangular, Travessa São Roque, 789, Cruzeiro, a pé;

12. Igreja do Evangelho Quadrangular, na Barão de Igarapé Miri, esquina com 25 de junho, bairro do Guamá. Drive-

thru e a pé;

13. Mosqueiro. Hospital Municipal de Mosqueiro, rua 15 de Novembro, 545 – Vila;

14. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso

D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G), a pé;

15. UNAMA, Avenida Alcindo Cacela, nº 287. Drive-thru e a pé;

16. UNIFAMAZ, Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. Drive-thru e a pé;

17. Universidade Federal do Pará (UFPA-Campus Guamá), Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. Drive-thru e a pé.

Ananindeua vacina professores a partir de hoje

Já a Prefeitura de Ananindeua segue vacinando nesta segunda-feira (24) os profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, além das pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com 30 anos completos ou mais. O horário de vacinação será das 08h às 13h.

Esses profissionais estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Educação a comparecerem nos dias e horários estipulados. É preciso apresentar documento de identificação (RG e CPF) e número de matrícula da Rede Municipal de Ensino no dia e hora em que foi convocado. A imunização ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED, que fica na avenida Magalhães Barata, 26 - Guanabara, Ananindeua - PA (Rua ao lado do Supermercado Líder BR).

Aquelas pessoas com 30 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente devem procurar um dos 10 postos de vacinação e apresentar o RG, CPF e comprovante de residência de Ananindeua, documento com comprovação da Comorbidade (exame laboratorial ou clínico, receita médica com até 3 mês de validade ou laudo médico com até 3 anos de validade).

Pessoas com deficiência permanente devem apresentar laudo médico ou um dos comprovantes: Passe Livre, Cartão de Estacionamento ou Carteira da Pessoa com deficiência emitida pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), pela Associação de Deficiêntes Físicos do Amazonas (Adefa) ou por outros órgão públicos ou privados.

Onde se vacinar

1. Paróquia Cristo Rei - Guanabara

2. Igreja Universal - Águas Lindas

3. Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Júlia Seffer.

4. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

5. Paróquia São Vicente de Paula - Paar

6. Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí

7. Assembleia de Deus - Maguari

8. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2

9. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6

10. UBS Jaderlândia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias