plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Belém, Ananindeua e Marituba: veja o calendário de vacinação

Mais de 2 milhões de vacinas já foram aplicadas na população paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Belém, Ananindeua e Marituba: veja o calendário de vacinação camera A vacinação contra a Covid-19 na Região Metropolitana avança nesse final de semana. | Lisa Ferdinando/Fotos Públicas

Mais de 2 milhões de vacinas já foram aplicadas na população paraense. Ao todo, o Pará já recebeu recebeu 2.896.750 doses, sendo 1.239.440 da CoronaVac, 1.583.600 da Oxford/AstraZeneca e 73.710 da Pfizer.

ANANINDEUA

Neste sábado (22), a vacinação segue em Ananindeua para pessoas com 35 anos completos ou mais, que tenham comorbidades ou deficiência permanente.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), serão considerados indivíduos com deficiência permanente aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações: Limitação motora que cause deficiência autodeclarada, grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Para receber a primeira dose da vacina será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência. Já aquelas pessoas com comorbidades devem apresentar também, documento com comprovação das comorbidades (Receita médica com até 3 mês de validade ou laudo médico com até 3 anos de validade).

Pessoas com deficiência permanente devem apresentar documento oficial de comprovação da deficiência permanente, laudo médico ou um dos seguintes comprovantes: Passe Livre (municipal, interestadual, intermunicipal), Cartão de Estacionamento ou Carteira da Pessoa com Deficiência emitida pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), pela Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa) ou por outros órgãos públicos ou privados.

Em razão das condições específicas de armazenamento, que precisam ocorrer em temperaturas muito baixas, haverá mudança nos locais para vacinação. O horário permanece o mesmo, das 08h às 13h.

De acordo com o Ministério de Saúde, o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer é de 12 semanas (três meses), assim como as vacinas da Oxford/AstraZeneca.

Confira os locais de vacinação:

1. Paróquia Cristo Rei - Guanabara

2. UBS Júlia Seffer

3. Igreja Universal - Águas Lindas

4. UBS Distrito Industrial

5. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

6. UBS PAAR

7. EEEF Comandante Laurindo Candido Azeitona

8. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade

Nova 2

9. UBS Jaderlândia

MARITUBA

O município de Marituba não realizará vacinação no final de semana, voltando ao calendário na próxima segunda-feira (24), imunizando pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas.

Para o público com comorbidades, serão vacinadas pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam Doenças Renais Crônica, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Imunodeprimidos, Diabetes, Hipertensão, Anemia Falciforme, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias, Cor-pulmonale, Doenças cerebrovascular, dispositivos cardíacos implantados, doenças reumáticas Imunomediadas, Doenças da Aorta, Fistulas Arteriovenosas, Insuficiência Cardíaca, Miocardiopatias, Pneumopatias, Próteses vasculares, Síndromes coronárias e Valvopatia.

Para se imunizar contra a Covid-19, basta a pessoa seguir ao posto de saúde de Marituba mais próximo da sua residência portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência. Quem possui algum tipo de comorbidades, deve apresentar original e cópia de laudo, prescrição ou receita médica.

BELÉM

Neste sábado (22), a Prefeitura de Belém aplica a segunda dose da vacina Coronavac nos profissionais da saúde que trabalham em 117 clínicas e laboratórios de Belém. A primeira dose foi aplicada há 20 dias.

Ao todo, serão imunizados 1.207 profissionais, entre médicos, fisioterapeutas, odontólogos, entre outros. Para esse grupo, serão disponibilizados apenas quatro postos de saúde.

Confira os locais:

1 - FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, Nº 1144, bairro de Nazaré.

2 - UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, Nº 72, bairro do Reduto.

3 - Escola de Enfermagem da UEPA. Avenida José Bonifácio, Nº 1289, bairro do Guamá

4 - Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias