plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Governo do Pará iniciará vacinação de professores

Distribuição de vacinas para categoria inicia nesta quinta-feira (20), e imunização permitirá retorno das aulas presenciais

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará iniciará vacinação de professores camera Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou início da imunização dos profissionais da educação | Agência Pará

Nesta quinta-feira (20), iniciará a distribuição de vacinas para os professores e outros profissionais da educação paraenses. A decisão foi tomada em diálogo do Governo do Estado do Pará com o Ministério Público do Pará e com sindicatos dos profissionais da educação.

Inicialmente, 50 mil doses serão distribuídas para atender a categoria. Os primeiros profissionais da educação a serem vacinados são os do ensino infantil e do ensino fundamental. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, no final da tarde desta quarta-feira (19).

A imunização dos professores possibilitará, ainda, o retorno das aulas presenciais. A previsão é que o retorno seja realizado em aproximadamente 15 dias após a aplicação da primeira dose.

“É uma estratégia que busca proteger essa categoria e também garantir o retorno das aulas presenciais. Lembrando que estamos há um ano e dois meses com aulas presenciais suspensas, e esse é um prejuízo irreparável na vida de centenas de milhares de crianças”, afirmou Helder.

Veja pronunciamento de Helder Barbalho na íntegra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias