plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CRIME MARCOU

Caso Billy Marley: suspeito do crime pode ganhar liberdade

O suspeito era um morador de rua e foi preso nas proximidades do Ver-o-Peso, após dois meses de investigação.

Imagem ilustrativa da notícia Caso Billy Marley: suspeito do crime pode ganhar liberdade camera Billy era estudante da UFPA e natural de Santa Luzia | Reprodução

Os sonhos de um jovem de apenas 23 anos foram interrompidos bruscamente pela violência na capital paraense. Saindo de um plantão noturno da residência médica em um hospital de Belém, o jovem Billy Marley foi covardemente agredido e assassinado após reagir a um assalto em 27 de fevereiro desse ano.

Dois meses de investigação levaram à prisão de Alexandre da Cunha Barbosa, um morador de rua, na tarde de 19 de abril, nas proximidades do Ver-o-Peso. Com um histórico de prisão por roubo na condição de condenado, ele foi alcançado pelos policiais após a obter localização do telefone da vítima, depoimentos e imagens de segurança.

Soltura

Agora, o suspeito do crime pode ganhar liberdade. Tudo depende da decisão do juiz Heyder Ferreira se decidir não assinar até esta terça-feira (18) um pedido de prisão preventiva requerido pelo Ministério Público. As informações são do Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa).

“Caso o juiz Heyder Ferreira, titular da primeira Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém, não conceda o parecer favorável à prisão preventiva até às 23h59 desta terça-feira, 18, Alexandre será solto e responderá em liberdade”, diz em nota.

O sindicato alegou também ter sido contatado pela família para que garanta apoio no caso. “A família entrou em contato para pedir apoio ao apelar para que a justiça aja dentro do tempo hábil para resolução do pedido de prisão preventiva, protocolado pelo delegado, pois teme que o acusado, ao ser liberado, fuja e não seja mais encontrado pela polícia”, explica.

Billy ganhou um cortejo e uma carreata pelas ruas da cidade de Santa Luzia do Pará, onde nasceu, na manhã de 1º de março desse ano. A cerimônia contou com homenagens em voz e violão e foi marcada por uma despedida dolorosa feita por amigos e familiares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias