plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPACTOS DA PANDEMIA

Futuro dos espaços culturais é debatido em webnário

O cenário que o setor cultural vive há mais de um ano devido à pandemia do novo coronavírus é de shows cancelados, cinemas fechados e visitações suspensas em museus e espaços culturais.

Imagem ilustrativa da notícia Futuro dos espaços culturais é debatido em webnário camera O evento acontecerá nos dias 18 e 20 de maio, sempre às 17h, no canal do Instituto no YouTube. | Divulgação

As instituições e profissionais da área cultural que sobreviveram até aqui, nesse momento de pandemia, acharam na internet um lugar para se reinventar e continuar ativos. Mesmo assim, ainda há muitas dúvidas sobre o futuro dos espaços culturais.

É justamente esse assunto que será abordado em duas rodas de conversa promovidas pelo Instituto Cultural Vale e seus espaços, um deles a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A programação faz parte da 19ª Semana Nacional dos Museus.

O Webinário “Espaços culturais – o futuro de um passado recente?” acontecerá nos dias 18 e 20 de maio, sempre às 17h, no canal do Instituto no YouTube.

Evento gratuito e on-line

A programação terá como convidados o museólogo, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Cícero Antônio de Almeida; o professor de Museologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Brulon; a crítica, historiadora de design e curadora independente, baseada em São Paulo, Adélia Borges; e o professor titular de Neurociências e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sidarta Ribeiro.

Leia também:

Desmatamento na Amazônia é o maior em 10 anos

Remédios genéricos são eficazes e mais baratos; valorize!

Rodas de conversa

Dia 18: O Museu, os sujeitos e a memória nos tempos atuais, com Cícero de Almeida e Sidarta Ribeiro

Dia 20: Fazer e expor - possibilidades e agências em tempos de crise, com Adélia Borges e Bruno Brulon

Casa da Cultura de Canaã

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

Instituto Cultural Vale

É um instrumento de transformação social com o propósito de democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura e o desenvolvimento das expressões artísticas regionais.

O Instituto tem sob sua gestão uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, atuação junto a escolas e organizações sociais, com identidade e vocação únicas, como a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA), o Memorial Minas Gerais Vale (MG), o Museu Vale (ES) e o Centro Cultural Vale Maranhão (MA).

Serviço:

Evento: Webinário “Espaços culturais – o futuro de um passado recente?”.

Quando: Dias 18 e 20 de maio, às 17h, no canal do Instituto Cultural no YouTube:

Quem pode participar? Qualquer pessoa com acesso à internet.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias