plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUE

Paraense concorre a prêmio Empreendedor Social; vote!

Público pode escolher a iniciativa mais relevante no Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19, promovido pela Folha de S.Paulo

Imagem ilustrativa da notícia Paraense concorre a prêmio Empreendedor Social; vote! camera Ane Alencar, diretora de Ciência do Ipam, está concorrendo ao prêmio. Saiba como votar e ajudar! | Reprodução

Colaboração. Esta palavra e seu significado ganharam muita importância durante a pandemia. O jornal Folha de S.Paulo está dando visibilidade a iniciativas de colaboração que fizeram a diferença em 2020 e 2021.

Os leitores podem escolher a iniciativa que julgarem mais relevante, no Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19. Desde 2005 a Folha de S.Paulo realiza, em parceria com a Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social, principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina.

Paraense concorre a prêmio Empreendedor Social; vote!
📷 |Reprodução

Em 2020, o concurso teve edição especial em resposta à Covid-19 com a escolha de 30 iniciativas de destaque no enfrentamento à pandemia, em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação da Covid-19 e Legado Pós-Pandemia.

VOTE E AJUDE A PARAENSE!

O prêmio especial chega a sua última etapa em 2021, quando se realiza a categoria do voto popular, a Escolha do Leitor. Desta vez, leitores e internautas também poderão fazer doações para as iniciativas que mais os sensibilizaram.

Paraense concorre a prêmio Empreendedor Social; vote!
📷 |Reprodução

Uma iniciativa paraense concorre ao prêmio na categoria Legado Pós-Pandemia. Trata-se do aplicativo “Alerta Indígena Covid-19”, que monitora óbitos e casos de Covid-19 entre indígenas, em plataforma criada por lideranças, para mostrar a escalada da pandemia entre os mais vulneráveis da Amazônia Legal. O app foi desenvolvido pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

“Esse aplicativo surgiu para facilitar o registro do número de casos de Covid-19 entre as comunidades indígenas. É importante a gente entender que, principalmente no início da pandemia, havia uma subnotificação muito grande do número de casso entre indígenas. Isso era feito de forma manual. Então, o aplicativo vem para suprir essa demanda”, explica Ane Alencar, diretora de Ciência do Ipam.

Para votar, acesse o site da premiação clicando aqui até o dia 31 de maio.

Os vencedores da escolha do leitor serão anunciados em evento de comemoração aos 100 anos da Folha – ainda sem data definida – quando serão entregues os cheques dos recursos captados pelas diferentes iniciativas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias