plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
100 MIL HABITANTES

Covid-19: Pará é 5º estado com menos óbitos na pandemia

A média do país é de 201 mortes por Covid-19 a cada 100 mil habitantes

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Pará é 5º estado com menos óbitos na pandemia camera Dos 10 estados com piores índices, três são da região Norte: Amazonas, Rondônia e Roraima (6º, 255,2) | Reprodução

De acordo com o Boletim Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre 18 de abril e 1º de maio, houve uma ligeira queda no número de casos e óbitos por Covid-19 e as incidências de síndromes respiratórias agudas graves permanecem em níveis muito altos em todo o País ainda que em estabilidade ou redução em muitos estados.

A ligeira redução em casos e óbitos por Covid-19 não significa que tenhamos saído de uma situação crítica, pois as médias diárias de 59.000 casos e de 2.500 óbitos neste período ainda se encontram em patamares muito elevados.

Dentre os 26 estados e o Distrito Federal, o Pará ocupa a 23ª posição na estatística do número de óbitos por 100 mil habitantes, com taxa de 157,4. O pior número é o do estado vizinho, Amazonas, com 307,1 mortes para cada 100 mil habitantes.

RD: queda da covid no Estado e hemodiálise no oeste do Pará

As estatísticas foram publicadas na segunda-feira (10), via Twitter, pelo Coordenador Executivo do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do Governo de São Paulo, João Gabbardo.

Dos 10 estados com piores índices, três são da região Norte: além do Amazonas, Rondônia (2ª posição, com 300,2 mortes por 100 mil habitantes) e Roraima (6º, 255,2).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias