plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HOJE E AMANHÃ

Belém inicia vacinação da Pfizer para comorbidades e 59 anos

Será aplicada a primeira dose da vacina Pfizer para pessoas com comorbidades, iniciando com a faixa etária de 59 anos e amanhã para pessoas com 58 anos. Confira quais são elas!

Imagem ilustrativa da notícia Belém inicia vacinação da Pfizer para comorbidades e 59 anos camera Secretaria inicia nova etapa de vacinação em Belém | Fernando Araújo

Ora de reacender as esperanças com a aplicação de mais um tipo diferente de vacinas na capital paraense, após meses de espera o novo imunizante começa para uma nova faixa etária.

Começa hoje (5) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em Belém. Desta vez, será aplicada a primeira dose da vacina Pfizer para pessoas com comorbidades, iniciando com a faixa etária de 59 anos (nascidos em 1962), com uma ou mais comorbidades, e amanhã (6) para pessoas com 58 anos (nascidos em 1963). Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) destinou 19 pontos de vacinação na capital e agências distritais, que funcionarão no horário das 9h às 17h.

Em razão de especificidades técnicas da vacina Pfizer, a Sesma informou que não disponibilizará o sistema de drive-thru. Além de RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Belém, no local o paciente deverá apresentar ainda uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove a comorbidade e que será retida no ponto de vacinação.

Dentre as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde como fator de risco para o novo coronavírus estão arritmias, câncer, hipertensão arterial, diabetes, obesidade mórbida, pneumopatias crônicas graves, entre outras.

Até o final da tarde de ontem, o Pará já havia recebido 2.095.430 doses de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. Deste quantitativo, 1.831.651 doses, o que representa mais de 87,41% do total, já foram repassadas aos municípios paraenses pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), responsável pela entrega das doses aos 144 municípios. O número total de doses aplicadas até a data é de 1.648.371 para 1.395.027 pessoas. As informações são do Portal Vacinômetro do Governo do Estado. No Estado, foi aplicado um total de 1.099.149 vacinas na primeira dose. Já a segunda dose contabilizou 549.222 aplicações.

Belém inicia vacinação da Pfizer para comorbidades e 59 anos
📷 |Diário do Pará
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias