plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Helder avança nas negociações para compra de vacinas Sputnik

O governador do Estado Do Pará, Helder Barbalho, gravou vídeo após reunião com governadores do Norte e Nordeste e autoridades da Rússia para dar continuidade às negociações para adquirir três milhões de doses do imunizante.

Imagem ilustrativa da notícia Helder avança nas negociações para compra de vacinas Sputnik camera Helder durante reunião para mais esclarecimentos sobre a vacina russa | Reprodução

O governo do Pará segue acompanhando de perto as tratativas entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a fabricante russa da vacina Sputinik para a entrada ou não do imunizante no país.

O governador Helder Barbalho esteve reunido com o embaixador da Rússia nesta terça-feira (4), em Brasília, para mediar a interlocução entre a Anvisa e o Instituto Gamaleya, fabricante da vacina, que já é aplicada em 62 países. "

O objetivo é que possamos mediar e facilitar a interlocução entre a Anvisa e o Instituto Gamalea, que produz a vacina. Estando esclarecidas as dúvidas e mostrando a eficácia dessa vacina que está sendo aplicada em 62 países, nós possamos incrementar mais uma oferta de vacina e consequentemente aumentar a quantidade de vacinas disponíveis para população paraense e brasileira”, disse Helder em publicação em suas redes sociais.

A corrida pelas vacinas para combater e frear a disseminação do novo coronavírus tem Estados e municípios brasileiros a frente de pedidos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar a importação de alguns imunizantes.

Anvisa marcou para o último dia 26 uma reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido o pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

O órgão reprovou a entrada da Sputnik em um primeiro momento, justificando que o instituto russo não enviou resultados de testes considerados essenciais para avaliação de imunizantes no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias