Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
INCLUSÃO SOCIAL

Detentas criam opção de presentes para as mães

Linha de produtos é feita por 24 internas do Centro de Reeducação Feminino (CRF), de Ananindeua

sábado, 01/05/2021, 17:50 - Atualizado em 01/05/2021, 17:50 - Autor: Com informações da Ag. Pará


Um dia especial é, sem dúvida, o Dia das Mães, um momento sempre de muita emoção para famílias e, sobretudo, para essas mulheres que têm o dom de gerar vidas. É momento de presenteá-las e, mais do que uma questão de mercado, este ato pode ser de muito significado não só a quem recebe ou dá o presente, mas também a quem o produz. Em especial se este trabalho artesanal é feito por mãos de mulheres que estão privadas de liberdade, longe de suas mães e de suas filhas. 

E neste mês dedicado às mães, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), promove a um grupo de mulheres privadas de liberdade a oportunidade de criar sentimentos com uma linha de produtos feitas pela Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), denominada “A cara da Mamãe”.

Para o dia comemorado no próximo domingo (9), o grupo oferece várias sugestões de presente, e as encomendas podem ser feitas via internet. A linha de produtos é toda feita por 24 internas do Centro de Reeducação Feminino (CRF), de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

As peças da coleção foram mostradas pelas próprias internas que desfilaram em evento restrito para mostrar um outro trabalho, o “Cores da Terra”, que está disponível também para o consumidor. “Eu me sinto feliz com isso. Sinto saudade da minha mãe, mas creio que logo eu estarei perto dela. Ela está aqui no meu coração”, disse a detenta Erinete Aquino, presa há dois anos.

O projeto feito pela cooperativa tem como objetivo qualificá-las para garantir uma renda extra quando deixarem o sistema penitenciário paraense, ao fim de suas penas.

Para ter acesso ao catálogo, basta clicar aqui e as encomendas podem ser feitas pelo e-mail [email protected], informando o código do produto.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS