plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Acervo de Altino Pimenta é doado à Prefeitura de Belém

Filha do artista doou material sobre a vida do pai as autoridades de Belém

Artistas fazem uma grande contribuição a sociedade com obras, sejam elas literárias, musicais e similares, onde busca preservar a identidade cultural de determinada região.

Sobre isso, a memória e obra do maestro Altino Pimenta foi entregue a Prefeitura de Belém, em cerimônia realizada na última sexta-feira (30), pela filha do maestro, Denise Pimenta ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

O acervo tem livros, cópias de música, composições, reportagens e acervo de fotos sobre a obra do compositor, maestro e educador, que em 2021 irá completar 100 anos.

Para homenagear o centenário de Altino Pimenta, uma programação está sendo preparada com vários eventos, entre eles, a reforma do ginásio que tem o seu nome onde será transformado em um complexo cultural e esportivo, localizado na Doca de Souza Franco, em Belém.

“Ele queria era isso, ver o jovem com música de qualidade, com educação. Essas homenagens demonstram toda a vontade dele de levar a músicas as pessoas. Tudo o que queremos é que a sua obra se perpetue, a que ele compunha com tanto amor, com tanto carinho realmente seja conhecida por todos”, explica Denise Pimenta, filha do compositor.

Falecido em 2003, Altino Pimenta até hoje é lembrado por alunos, mestres e toda a comunidade da área da educação e cultura do Pará e da região norte do Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias