Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
SEGURANÇA

Pará lança delegacia virtual contra maus-tratos aos animais 

O lançamento será realizado na próxima segunda-feira (3)

sábado, 01/05/2021, 12:23 - Atualizado em 01/05/2021, 12:23 - Autor: Redação


Requerimento do deputado estadual Igor Normando deve ampliar atendimento a esse tipo de denúncia.
Requerimento do deputado estadual Igor Normando deve ampliar atendimento a esse tipo de denúncia. | Reprodução/Instagram

Os casos de maus-tratos contra animais ainda são muito recorrentes. Porém, as redes sociais têm ajudado, cada vez mais, na repercussão desse tipo de crime, o que motivou a aprovação do aumento da pena na lei de maus-tratos aos animais. 

Dessa vez, o Pará deu um novo passo no combate a esse tipo de crime. Um requerimento de autoria do deputado estadual Igor Normando sobre delegacia virtual de maus-tratos contra animais foi atendido pelo Governo do Estado. O documento foi apresentado em março deste ano, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Delegacia Geral da Polícia Civil do Pará.

A delegacia virtual para crimes de maus-tratos será oficialmente lançada e já apta para receber denúncias na próxima segunda-feira (03), em evento com a presença do Governador Helder Barbalho e da Polícia Civil do Pará.

O requerimento foi proposto pelo deputado devido ao aumento de casos de maus-tratos no Estado durante a pandemia. Antes, a denúncia de maus-tratos só era feito via telefone e disque-denúncia, o que sobrecarregava o atendimento. Com a criação da delegacia virtual, a população poderá realizar a denúncia remotamente, inclusive anonimamente.

Para o deputado, é necessária a ampliação dos canais de recebimento de denúncias e realização de boletim de ocorrência a fim de atender o aumento da demanda, já que as denúncias se tornam cada vez mais frequentes. Além de ser uma forma mais rápida de realizar a denúncia, é também uma forma de desafogar os canais já existentes, como o número de telefone e a própria delegacia.

“Pensando em tornar mais ágil a realização de boletins de ocorrência desta espécie de crimes é que solicitamos a criação da delegacia virtual de crimes de maus-tratos contra animais, a funcionar como um dos tópicos da já existente delegacia virtual da Polícia Civil do Pará, a exemplo dos crimes de violência doméstica contra a mulher, crimes de ódio, injúria e outros”, afirmou Igor Normando.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS