plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"VERDE BRASIL"

Polícia identifica garimpo ilegal em reserva extrativista

O garimpo chamado de Fortaleza foi identificado na reserva extrativista do Riozinho do Anfrísio e uma pista de pouso clandestina foi identificada na estação ecológica Terra do Meio, em Altamira.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia identifica garimpo ilegal em reserva extrativista camera Na ação, foram identificadas áreas de desmatamento, garimpo ilegal e pista de pouso clandestina. | Divulgação

A Operação Verde Brasil realiza ações preventivas e repressivas contra desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia Legal. As ações ocorrem na faixa de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação e em outras áreas federais.

Na quinta-feira (29), o Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte, realizou reconhecimento aéreo na Estação Ecológica Terra do Meio. Na ação, foram identificadas áreas de desmatamento, garimpo ilegal e pista de pouso clandestina.

O garimpo Fortaleza foi identificado na reserva extrativista do Riozinho do Anfrísio e uma pista de pouso clandestina foi identificada na estação ecológica Terra do Meio.

O reconhecimento ocorreu em apoio Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com a participação de militares do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS). Para isso, foi empregada a aeronave C-98 A GRAND CARAVAN, do 1º Esquadrão de Transporte Aéreo, subordinado à ALA 9, do Comando da Aeronáutica.

A ação ocorre no contexto de transição da Operação Verde Brasil 2 para o Plano Amazônia, que tem o objetivo de combater crimes e delitos ambientais e debelar focos de incêndio na Amazônia Oriental. Os trabalhos dos militares das Forças Armadas ocorrem em coordenação com agentes de órgãos de Segurança Pública e de Proteção Ambiental municipais, estaduais e federais. A missão busca contribuir com as ações para preservação da Amazônia previstos pelo Conselho Nacional da Amazônia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias