plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CORONAVÍRUS NO PARÁ

Ocupação de leitos diminui, mas bandeiramento não muda

As regiões do Xingu, Araguaia, Carajás e Marajó permanecem na coloração vermelha

Imagem ilustrativa da notícia Ocupação de leitos diminui, mas bandeiramento não muda camera o Comitê Científico da Secretaria de Estado em Saúde Pública do Pará (Sespa) manteve o bandeiramento do Estado como está | Reprodução

A situação da pandemia de covid-19 ainda é delicada, mas os indicadores apontam uma queda do número de casos no Estado.

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI diminuiu, o que pode significar uma queda na procura pelos dois tipos de leitos, essenciais para o atendimento aos infectados.

Apesar do indicador positivo, o Comitê Científico da Secretaria de Estado em Saúde Pública do Pará (Sespa) manteve o bandeiramento do Estado como está.

A atualização foi feita pelo governador Helder Barbalho na noite desta quinta-feira (29)

As regiões do Xingu, Araguaia, Carajás e Marajó permanecem na coloração vermelha, significando medidas de isolamento mais restritivas. As demais regiões continuam na cor laranja.

“Não haverá mudança, mas eu queria destacar que pela análise da Inteligência Artificial e da Ufra, as regiões em vermelho mostram queda no número de casos. Apenas Carajás apresenta uma tendência de alta, muita atenção nessa região”, disse o governador Helder Barbalho, um dos presentes da reunião.

Helder, que falou sobre a reunião através de suas redes sociais, disse que o governo está trabalhando para aumentar rapidamente o número de leitos nas regiões mais afetadas.

“Estamos aumentando o número de leitos em Tucuruí e na Região do Lago para garantir atendimento na região de Carajás. Pedimos que todos tenham atenção ao calendário de vacinação”, disse Helder.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias