plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Pará lidera ranking do emprego no Norte no 1°trimestre

todos os Estados do Norte do Brasil apresentaram crescimento nas vagas formais, com destaque para o Pará com a geração de 4.152 postos de trabalhos.

Imagem ilustrativa da notícia Pará lidera ranking do emprego no Norte no 1°trimestre camera Pará teve saldo positivo de mais de 4 mil postos de trabalho no mês de março | Reprodução

O Pará fecha o mês de março com saldo positivo da geração de empregos formais no Estado e demais regiões, no primeiro trimestre deste ano (Jan-Mar/2021) e também nos últimos 12 meses. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.

De acordo com o CAGED, o Pará foi o Estado na Região Norte que apresentou a maior geração de empregos formais e no ranking nacional, sendo o sexto Estado do país com a maior geração de empregos formais no comparativo entre admitidos.

O estudo também faz parte do projeto do Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria entre o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e o Governo do Estado do Pará (DIEESE), através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

SALDO POSITIVO

Segundo o DIEESE/PA , foram feitas 28.704 admissões contra 24.552 desligamentos, gerando um saldo positivo de 4.152 postos de trabalhos formais. No mesmo período do ano passado (Março/2020), a situação foi inversa, pois houve queda na geração de empregos formais. Foram feitas naquela oportunidade (Março/2020), 24.066 admissões contra 26.437 desligamentos, gerando um saldo negativo de 2.371 postos de trabalhos no setor formal.

Ainda segundo os levantamentos, no mês de Março/2021, a grande maioria dos Setores Econômicos do Estado apresentaram saldos positivos, com destaque para o setor serviços com a geração de 3.054 postos de trabalhos, seguido do setor comércio com a geração de 873 postos de trabalhos e do setor da Agropecuária com a geração de 241 postos de trabalhos. Também no mês de Março/2021, apenas o Setor da Indústria em Geral apresentou queda na geração de empregos formais, com as perda de 36 postos de trabalhos formais.

No mesmo período do ano passado (Março/2020), a situação foi inversa, pois houve queda na geração de empregos formais. Foram feitas naquela oportunidade (Março/2020), 24.066 admissões contra 26.437 desligamentos, gerando um saldo negativo de 2.371 postos de trabalhos no Setor Formal da Economia.

No mês de Março/2021, a grande maioria dos setores econômicos do Estado apresentaram saldos positivos, com destaque para o setor serviços com a geração de 3.054 postos de trabalhos, seguido do setor comércio com 873 postos de trabalhos e do setor da agropecuária com a geração de 241 postos. Também no mês de Março/2021, apenas o setor da indústria em geral apresentou queda na geração de empregos formais.

O Estudo produzido pelo DIEESE/PA, também analisou a situação da geração de Empregos Formais nos demais Estados da Região Norte no mês de Março/2021. No período analisado, todos os Estados da Região Norte do Brasil apresentaram crescimento, com destaque para o Pará com a geração de 4.152 postos de trabalhos, seguido do Estado do Amazonas com a geração de 1.855 postos de trabalhos e do Estado do Tocantins com a geração de 1.408 postos de trabalhos.

No mês de Março/2021, foram feitas em toda a Região Norte, 65.775 admissões contra 56.831 desligamentos gerando um saldo positivo de 8.944 postos de trabalhos formais.

CONFIRA A TABELA NACIONAL NA GERAÇÃO DE EMPREGOS!

Pará lidera ranking do emprego no Norte no 1°trimestre
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias