plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OBRIGATORIEDADE

Empresas terão de fazer entregas com data e hora marcadas

PL visa atender o consumidor que muitas vezes é lesado após comprar um produto que precisa de entrega.

Imagem ilustrativa da notícia Empresas terão de fazer entregas com data e hora marcadas camera Deputado Carlos Bordalo é autor da PL. | Balthazar Costa/Alepa

Ter em mãos documentos datados e assinados dá segurança ao consumidor em possíveis confrontos com o empresário. Muitas vezes ao comprar uma mercadoria que precisa ser entregue pela loja, não tem ninguém na residência para receber. Quem nunca passou por isso? Por conta disso, a entrega acaba com o prazo estendido, gerando expectativa e aborrecimentos.

Porém, um Projeto de Lei de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT/PA) visa regular a data certa para entrega de mercadorias ou prestação de serviços.

"O consumidor está diante muitas das vezes de uma relação muito desigual com os fornecedores. Sou testemunha de pessoas que adquiriram geladeira, fogão e outros objetos, e que foram desrespeitadas diante dos seus direitos. Nesta lei, os fornecedores terão que dizer hora e dia certo de quando farão a entrega", disse.

Os parlamentares aprovaram a PL em segundo turno, na terça-feira (27), que obriga os fornecedores de bens e serviços localizados no Estado do Pará a fixar data e hora para entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores.

Agora o projeto segue para redação final.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias