Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
VACINAÇÃO

Agentes de segurança se vacinam no interior do Pará

O Pará foi o primeiro no Brasil a iniciar a vacinação nos policiais penais.

terça-feira, 27/04/2021, 07:48 - Atualizado em 27/04/2021, 08:47 - Autor: Com informações da Ag Pará


Na terça-feira (27), serão entregues mais doses de vacina no Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRCAST).
Na terça-feira (27), serão entregues mais doses de vacina no Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRCAST). | Alex Ribeiro/Ag Pará

A espera de novas doses de vacinas continua no Pará. Com a rejeição da importação da vacina Sputnik, sob alegação de falta “documentos” sobre a eficácia do imunizante russo e sobre os possíveis riscos à saúde, mesmo que ela já esteja sendo usada em outros países, os Estados precisam lidar com a quantidade baixa de imunizantes disponíveis.

Trabalhadores do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRCAST), vão se vacinar com doses da Oxford/Astrazaneca foram nesta terça-feira (27), dando continuidade ao cronograma de vacinação já iniciado na casa penal.

No Pará, de 90 doses da vacina desse imunizante foram usadas para os agentes de segurança pública dos municípios de Mocajuba, Capanema, Abaetetuba e Cametá, nesta segunda-feira (26). O Estado foi o primeiro a iniciar a vacinação nos policiais penais.

Foram 44 doses entregues para o Centro de Recuperação Regional de Mocajuba (CRRMOC); 21 para o Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba (CRRAB); 16 para o Centro de Recuperação Regional de Capanema (CRRCAP) e 10 para o Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM).

Para Leone Rocha, diretor da Assistência Biopsicossocial (DAB) da Seap, a parceria da Secretaria com os municípios, em prol da saúde dos funcionários, tem sido fundamental para o sucesso da campanha de vacinação. "A Seap, através do Sistema Integrado de Segurança Pública e da SESPA, continua o processo de vacinação dos servidores contra a Covid -19. Só descansaremos quando imunizarmos 100% dos servidores da Seap", ressalta o diretor.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS