plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Seis mil pacientes tiveram alta em hospitais do Pará

Cresce o número de pessoas que deixaram leitos hospitalares, incluindo os de UTI, em unidades como Hangar, Abelardo Santos e em Castanhal.

Imagem ilustrativa da notícia Seis mil pacientes tiveram alta em hospitais do Pará camera Hospital de Campanha do Hangar | Ricardo Amanajás / Ag. Pará

“No Hangar eu ganhei uma segunda chance para viver”, assim descreve o paciente Delson Luís Silveira da Silva, de 62 anos. Ele ficou dois meses respirando por meio de aparelhos na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. A unidade hospitalar, que tem 221 pacientes internados, já atendeu 5.942 pacientes, 4.003 tiveram alta.

Ele é um dos pacientes que tiveram alta, neste domingo (25), e integram os mais de quatro mil pacientes curados na unidade hospitalar referência em tratamento de pacientes com Covid-19, em Belém, até esta segunda-feira (26). O pedreiro, que também é compositor e morador do município de Bragança, na região do Salgado paraense, mas precisou ser transferido para o Hospital de Campanha do Hangar.

Outro paciente que também teve alta do Hospital de Campanha do Hangar foi Denison Ponte de Souza, de 48 anos, que ficou 14 dias na UTI. Garanto que fui atendido pela melhor equipe daquele hospital. Eles são incansáveis, e me senti muito acolhido e pude sair curado, graças ao empenho de toda a equipe”, disse o paciente. Ele é morador de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém (RMB), e também foi transferido para o Hangar.

Ao todo, cerca de seis mil pacientes tiveram alta dos serviços de referência no atendimento a pacientes com Covid-19, no Pará. No Hospital Abelardo Santos mais de mil pacientes puderam voltar curados para casa nos dois períodos em que o hospital atendeu pacientes com o novo coronavírus.

Em Castanhal o número de alta é de 381 pacientes, assim como em Santarém, o Hospital de Campanha curou 300 pacientes até o último boletim divulgado nesta segunda-feira (26).

Segundo o titular da Sespa, Romulo Rodovalho, cada paciente que tem alta é uma grande vitória para todo o sistema de saúde estadual, “em especial, aos profissionais que estão na linha de frente, e que lutam incansavelmente para restabelecer a saúde dos paraenses, por isso é bom sempre lembrar para não descuidarmos da prevenção, lavando sempre as mãos, usar sempre álcool, máscara de proteção e fazer distanciamento social”, destacou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias