Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
BANDEIRAMENTO LARANJA

Aulas presenciais são retomadas em escolas particulares

Com o retorno para o bandeiramento laranja, escolas particulares foram autorizadas a retornar suas atividades presenciais.

segunda-feira, 26/04/2021, 10:09 - Atualizado em 26/04/2021, 10:09 - Autor: Diário Online


Escolas particulares  foram autorizadas a retornar suas atividades presenciais.
Escolas particulares foram autorizadas a retornar suas atividades presenciais. | Wagner Almeida/Diário do Pará

A mudança no bandeiramento, ou seja, na classificação de risco de contágio para a Covid-19, flexibilizou o retorno de diversas atividades nas regiões Metropolitana 1 e 2, Nordeste, Marajó Oriental e Baixo Tocantins. As regiões que antes estavam no bandeiramento vermelho, agora voltaram ao laranja.

Com a mudança, as aulas presenciais são retomadas nas escolas particulares. As atividades letivas devem ser desenvolvidas em sistema híbrido, com rodízio de alunos nas aulas presenciais, mantendo um número limitado, em revezamento com as aulas online. 

O retorno, no entanto, dividiu a opinião dos pais e responsáveis. "Já estava na hora", afirmou a internauta Rozana Camarão. "Gente, nada dos colégios públicos?", perguntou Lica Dan.

Vale ressaltar que as escolas particulares foram autorizadas a retornar suas atividades presenciais, desde que sejam seguidos todos os protocolos e normas sanitárias para garantir a segurança de seus alunos, professores e colaboradores. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS