Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
REGISTRO ZERO

Covid-19: Pará não registrou mortes segundo novo boletim

Foram acrescentados ao registro do número total de óbitos pela doença mais 68 mortes ocorridas há mais de uma semana, e que ainda não haviam sido notificadas pelas prefeituras

domingo, 25/04/2021, 21:46 - Atualizado em 25/04/2021, 21:46 - Autor: DOL


Nenhum óbito foi registrado neste domingo no Pará. A notícia traz um pouco de alento ao estado
Nenhum óbito foi registrado neste domingo no Pará. A notícia traz um pouco de alento ao estado | Pedro Guerreiro/Agência Pará

A pandemia ainda não acabou. Mesmo que as autoridades de saúde do Estado tenham optado por medidas de flexibilização do isolamento social, ainda são necessárias medidas de prevenção, como lavar as mãos, usar máscaras e, claro, tomar a vacina, nos casos em que o imunizante já esteja disponível. Contudo, o domingo (25) trouxe um pouco de alento aos paraenses.

Pará recebe quase 100 mil doses de vacina contra Covid-19

No boletim divulgado no início da noite pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, o Pará não registrou mortes por Covid-19. Foram acrescentados ao registro do número total de óbitos pela doença mais 68 mortes ocorridas há mais de uma semana, e que ainda não haviam sido notificadas pelas prefeituras.

Já entre os novos casos, apenas dois foram confirmados hoje.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Pará registra 462.976 casos confirmados de Covid-19, com 12.572 óbitos. Outros 432.874 pacientes conseguiram se recuperar da doença.

 

Total de casos: boletim divulgado pela Sespa no início da noite deste domingo (25)
Total de casos: boletim divulgado pela Sespa no início da noite deste domingo (25) | Sespa
 

A taxa de ocupação de leitos clínicos exclusivos para o enfrentamento da pandemia é de 50,16%. Os leitos de UTI para adultos têm ocupação de 79,40%. Os dados consideram somente os leitos geridos pelo Governo do Estado.

 

Ocupação dos leitos - boletim divulgado pela Sespa no início da noite deste domingo (25)
Ocupação dos leitos - boletim divulgado pela Sespa no início da noite deste domingo (25) | Sespa
 


Números da Covid-19 em Belém

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) também divulgou, no início da noite deste domingo, os números sobre ocupação de leitos geridos pela administração municipal: 56,5 dos leitos em UTI estão ocupados; a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 44,3%.

Até o momento, Belém registra 91.079 casos confirmados de Covid-19, com 4.325 óbitos. Outros 86.635 pacientes conseguiram se recuperar da doença na capital do estado.

 

Ocupação dos leitos em Belém: boletim divulgado pela Sesma no início da noite deste domingo (25)
Ocupação dos leitos em Belém: boletim divulgado pela Sesma no início da noite deste domingo (25) | Sesma
 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS