Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
INCÊNDIO

Pacientes do Ipamb foram retirados após início das chamas

A emergência foi evacuada após o início das chamas no local, mas os atendimentos no prédio serão mantidos na noite deste domingo (25)

domingo, 25/04/2021, 19:50 - Atualizado em 25/04/2021, 19:50 - Autor: Lucas Contente


Incêndio em casarão ao lado do Ipamb
Incêndio em casarão ao lado do Ipamb | DOL

No final da tarde deste domingo (25), um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão localizado ao lado da sede do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), na esquina da travessa Enéas Pinheiro com a avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, e a fumaça fez com que os pacientes que estavam sendo medicados no Ipamb fossem retirados do local após o fim da mediação.

Incêndio atinge casa ao lado do Ipamb em Belém

Vídeos mostram proporções do incêndio em frente à RBA

Além de funcionar como a sede do instituto, para atividades administrativas, o prédio  realiza atendimentos de emergência para os usuários de plano de saúde da prefeitura de Belém. 

Segundo uma enfermeira do instituto, o cheiro dificultava a permanência de pacientes no local. Ainda de acordo com a funcionária, a tendência é que outros hospitais da capital atendam os pacientes que seriam encaminhados para o Ipamb.

"O cheiro aqui dentro está muito forte, não tem condições de nenhum paciente ficar aqui nesse momento, principalmente os que estejam com Covid-19", comentou a servidora do Ipamb.

No local, segundo a enfermeira, haviam pacientes fazendo mediação, porém, nenhum internado. Quando perguntada sobre a continuidade nos atendimentos, ela disse que a tendência é que o atendimento seja mantido. 

"[Os atendimentos] Não vão ser encerrados. Serão reestabelecidos depois que o cheiro da fumaça dissipar. Ainda vamos confirmar essa situação com o Corpo de Bombeiros, mas o atendimento vai permanecer." Conclui.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS