plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LINHA DE FRETE

"Muro da gratidão" comove profissionais do Hangar

No Hangar, uma parede se transformou em suporte para mais de 100 mensagens de agradecimento voltadas aos profissionais de saúde que prestam atendimento aos pacientes com covid-19 na unidade.

Imagem ilustrativa da notícia "Muro da gratidão" comove profissionais do Hangar camera Divulgação/Pró-Saúde

Obter a cura da Covid-19, esse é o principal objetivo dos pacientes internados no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. Diariamente, diversas altas são comemoradas na unidade hospitalar criada pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, para atendimento de casos da Covid-19. No processo de internação, tratamento e saída após a recuperação, uma palavra define o roteiro: gratidão.

Em um ambiente que poderia ser rodeado de apreensão e incertezas, o afeto compartilhado ganha protagonismo. “Muito obrigado por vocês cuidarem tão bem do nosso amor”, “gratidão e amor por todos os profissionais que estão salvando vidas”, “dedico a todos esses anjos que Deus usa para salvar pessoas”.

Essas são algumas das mensagens de agradecimentos externados em cartazes colados na parede da entrada principal do Hospital de Campanha, local onde os boletins diários são esperados pelos familiares.

A rede de carinho começou após a atitude espontânea de uma família que se dedicou para demonstrar a gratidão às equipes e colar o primeiro cartaz. “Certa vez uma família decidiu colar um cartaz na parede para comemorar a alta e agradecer aos profissionais. Desde então, o movimento não parou mais e outras famílias começaram a trazer também. Agora temos um muro cheio de amor”, explica Ana Laura Monteiro, assistente social da unidade. “Eu me sinto feliz e recebo cada mensagem como um incentivo para continuar”, conclui.

"Muro da gratidão" comove profissionais do Hangar
📷 |Divulgação/Pró-Saúde

A simples parede se transformou no Muro da Gratidão e, hoje, conta com mais de 100 produções, deixadas por diversas famílias de pacientes atendidos ao longo de um ano de funcionamento da unidade.

Sueli Baltazar, 53, de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, está entre as pessoas que se sentiram motivadas a externar sua gratidão às equipes. Com a mãe, Adalice Martins Baltazar, de 86 anos, internada há oito dias, a dona de casa conta que a vontade foi despertada durante as vindas ao hospital para receber o boletim médico da matriarca.

“Eu venho bastante aqui e vejo como os profissionais, do porteiro ao médico, me tratavam. Já estamos preocupados com essa doença que é tão injusta e nos afasta de quem a gente ama. Encontrar pessoas que acolhem é uma benção”, diz ela.

*Participação da comunidade*

O serviço de assistência social do Hospital de Campanha do Hangar recolhe todas as manifestações de afeto. Para quem quiser deixar cartazes ou cartas de agradecimento às equipes que se dedicam à recuperação de pacientes com o coronavírus, o recebimento é feito na entrada da unidade.

“Abrimos esse espaço para que a comunidade também participe desse momento. Entendemos que qualquer demonstração de afeto e amor é um afago na estima desses profissionais que atuam dia e noite para salvar vidas”, ressalta a gerente de Qualidade da Pró-Saúde, Viviane Lesses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias