Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
REGIÃO METROPOLITANA

Aulas presenciais: como ficam com o novo bandeiramento?

Escolas públicas e privadas podem ou não retomar às atividades presenciais?

sexta-feira, 23/04/2021, 13:43 - Atualizado em 23/04/2021, 13:45 - Autor: Diario Online


Escolas ainda permanecerão vazias
Escolas ainda permanecerão vazias | Alex Ribeiro - Agência Pará

Com os recentes registros de diminuição na ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no sistema público de saúde, a Região Metropolitana de Belém teve seu bandeiramento modificado de vermelho para laranja, o que significa risco menor de colapso nos hospitais. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (22) pelo Governador Helder Barbalho.

Apesar do afrouxamento das restrições de locomoção, ainda não haverá retorno às atividades presenciais nas redes de ensino pública e privada.

As aulas presenciais na rede privada estão suspensas em obediência a uma decisão liminar da 1ª Vara do Trabalho de Belém, a qual impôs que, no período de 05 de abril a 04 de maio de 2021, os professores (as) de escolas particulares ficam obrigados a prestar todos os serviços docentes de forma on-line, em domicílio, fora do ambiente escolar, a toda comunidade acadêmica, incluídas as reuniões pedagógicas e outras previstas no planejamento escolar.

Na rede pública estadual, as aulas seguirão de forma remota, ainda sem previsão quanto ao retorno das atividades presenciais, segundo a assessoria da Seduc. Da mesma forma, a Prefeitura de Belém informou que rede municipal de ensino seguirá com as aulas à distância, sem previsão de reabertura das escolas. Informações extraoficiais, obtidas pelo DOL, dão conta de que as aulas presenciais na rede municipal só devem retornar após a vacinação dos servidores da educação.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS