Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
BRINQUEDOS

Fundação arrecada doações para brinquedotecas

A arrecadação das doações não tem data para terminar e as objetos podem ser entregues na sede da Fundação ParáPaz, em Belém.

quinta-feira, 22/04/2021, 18:51 - Atualizado em 22/04/2021, 18:51 - Autor: Agência Pará


Doações podem ser feitas na sede da Fundação ParáPaz
Doações podem ser feitas na sede da Fundação ParáPaz | REPRODUÇÃO

O uso do brinquedo é essencial para proporcionar um ambiente lúdico durante a abordagem feita às crianças que sofrem qualquer tipo de violência.

Pensando nessa importância, a Fundação ParáPaz iniciou, nesta quinta-feira (22), uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados.

Somente na Região Metropolitana de Belém (RMB), quatro polos da ParáPaz possuem brinquedoteca e necessitam de mais objetos para manter o entretenimento da criança enquanto ela aguarda pelo atendimento e, principalmente, como uma forma de interação com as assistentes sociais e psicólogas. 

“A criança acaba desenvolvendo um mecanismo que nós usamos chamada técnica projetiva, onde ela projeta no brincar o que ela sente, o que ela vivenciou, através da dramatização com bonecos. É a partir daí que ela consegue, inclusive, dar a queixa, dar os detalhes do que aconteceu”, ressalta Ana Júlia Moreira, psicóloga que atende na unidade ParáPaz Santa Casa. 

Os espaços que receberão os brinquedos são: unidades CPC Renato Chaves; Santa Casa; Deaca Ananindeua e ParáPaz Mulher (atende somente mulheres, mas acaba recebendo crianças acompanhadas de suas mães ou responsáveis).

A campanha não tem data para terminar e as doações podem ser feitas na sede da Fundação ParáPaz, na Av. João Paulo II, n° 632, no bairro do Marco, em Belém. Para mais informações ou doações ligue para 98563-9756 ou 98166-8399.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS