plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Menino precisa de ajuda para cirurgia no cérebro

Brayan mora na divisa do Pará com o Maranhão e precisar juntar R$50 mil para operar em São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia Menino
precisa de ajuda para cirurgia no cérebro camera Brayan, ao lado dos pais, deve fazer um procedimento para retirar tumor da cabeça em São Paulo, mas custos são elevados | Reprodução

Com apenas cinco anos de idade, o pequeno Brayan Almeida tem travado uma grande luta pela vida. Diagnosticado com um tumor na região do cérebro, a criança precisa passar por uma nova cirurgia que, somada às despesas com acompanhante, custará 50 mil reais. O procedimento é uma recomendação médica que deve ser realizado no estado de São Paulo, em um hospital particular referência em cirurgias cerebrais.

Brayan mora com os pais no município de Itinga, próximo à divisa do Pará com o Estado do Maranhão. O agricultor e pai da criança, Edvaldo Almeida, lembra que o pequeno sempre levou uma vida normal até os seus quatro anos e meio, idade em que foram percebidos os primeiros sinais da doença. “Ele começou a sentir fortes dores na cabeça, até que uma vez teve uma convulsão. Corremos para o hospital onde ele foi avaliado por um especialista, fizeram os exames e veio a má notícia de que ele tinha um tumor cerebral”, conta.

O tumor identificado foi avaliado como sendo de grau 3, o que causa ainda mais preocupação aos pais. “Logo após essa identificação ele passou por uma cirurgia a laser, mas não deu resultado. A única saída então é fazer essa cirurgia mesmo geral no crânio que dá 75% de chance. Mas ficamos desesperados porque só é feita nesse hospital particular, e como somos de um município muito pequeno os recursos são poucos”, diz Edvaldo.

Comovidos com o caso do Brayan, várias pessoas se mobilizaram para tentar levantar a quantia necessária, foi quando surgiu a ideia da vaquinha. “Apesar das dificuldades, Deus sempre estende a mão quando estamos em desespero, né? Foi quando conhecemos um empresário que conseguiu que o hospital baixasse o valor da cirurgia de 100 para 50 mil. Aí, uma pessoa deu a ideia para a minha esposa da vaquinha e começamos a fazer. Várias igrejas também estão ajudando e até o momento conseguimos 18,5 mil do valor que é necessário para a cirurgia”, disse o pai.

A cirurgia para a remoção do tumor do pequeno Brayan está marcada para o dia 30 de abril. Porém, é necessário que o paciente esteja em São Paulo com quatro dias de antecedência para dar início ao pré-operatório. As passagens aéreas de ida e volta para o garoto e sua mãe já foram garantidas pelo município. Por isso, Edvaldo pede para que, quem quiser e puder ajudar no custo do procedimento possa fazer sua doação até esta quarta-feira (21), via depósito bancário.

AJUDE

Para ajudar com as despesas do tratamento, os interessados devem fazer o depósito de qualquer valor na conta bancária aberta em nome da mãe do pequeno Brayan.

Instituição: Banco do Brasil

Agência: 1611-0

Conta corrente: 52.959-1

Nome: Adrielle Almeida Ribeiro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias