plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIA DE TIRADENTES

Locais de lazer fecharão no feriado; veja o que funcionará!

Devido as medidas de combate ao novo coronavírus, veja os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais e locais de lazer para o feriado.

Imagem ilustrativa da notícia Locais de lazer fecharão no feriado; veja o que funcionará! camera Feriado de Tiradentes não será de movimentação em Belém | DOL

O dia 21 de abril marca o assassinato do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido na história como "Tiradentes", que lutou pela independência da colônia Brasil em relação à metrópole portuguesa. A data é fundamental para quem sabe que o país poderia ter tido sua soberania conquistada ainda no século XVIII e não apenas em 1822, já no século XIX.

Atualmente, a realidade brasileira segue dramática, mas a data é lembrada principalmente por ser um momento de feriado e descanso. Porém, é preciso ter cuidado.

Neste período pandêmico, como se sabe, novas medidas de enfrentamento à Covid-19 para Belém já estão sendo cumpridas. Na capital paraense, que segue com o bandeiramento vermelho, o horário de restrição de circulação de pessoas agora é de 22h às 5h, a venda de bebidas alcoólicas não pode ocorrer entre 21h e 6h, entre outras orientações.

Porém, com um feriado no meio da semana, como ficam os estabelecimentos locais?

Nesta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, muitos estabelecimentos e instituições vão alterar seus horários de atendimento ao público. Mesmo com essas mudanças e oportunidades de aproveitar o feriado, não esqueça das orientações sanitárias da OMS: usar máscara, manter pelo menos 1 metro de distância entre as pessoas, lavar bem as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool, entre outras.

Lembrando ainda, que a lotação máxima é de 50% da capacidade do local.

Confira os horários:

SHOPPINGS:

- Bosque Grão Pará: as lojas, praça de alimentação e restaurantes funcionarão de 11h às 21 horas; entretenimento e lazer, de 12h às 21h; crossfit, de acordo com a programação; cinema e teatro, fechados.

- Pátio Belém: todo o shopping funciona de 11 às 21h.

- Parque Shopping: lojas, praça de alimentação, cafeterias, lanchonetes, sorveterias e quiosques (com venda de alimentos), funcionam de 11h às 21h, o delivery de alimentação é de 11h às 22h; academia, de 08h às 14h. Cinema está fechado.

- Castanheira Shopping: lojas e praça de alimentação, de 11h às 21h; academia, de 06h às 21h; supermercado, de 08h às 22h. Cinema permanece fechado.

- Boulevard Shopping: as lojas, praça de alimentação e restaurantes, funcionarão de 11h às 21 horas, com delivery de refeições até às 22h. Cinemas continuam fechados.

- Shopping Matrópole Ananindeua: as lojas, quiosque, praça de alimentação e restaurantes, funcionam das 11h as 21h; lotéricas, de 10h às 16h. O cinema permanece fechado.

LOJAS EM VIAS PÚBLICAS

As lojas localizadas nas vias com administração pública, podem funcionar de 9h às 18h. Mas o horário é determinado por cada lojista.

SUPERMERCADOS

Cada estabelecimento determina o seu horário de funcionamento.

LAZER

- Estação das Docas: ficará aberta de 10h às 21h

- Parque Zoobotânico Mangal das Garças: fechado

- Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna: fechado

- Bosque Rodrigues Alves: fechado

- Parque da Residência: fechado

- Porto Futuro: fechado

INTITUIÇÕES E ÓRGÃOS

- Bancos: a Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

- Hemopa: as unidades de coleta de sangue de todo o Pará estarão fechadas ao público. Apenas a atividade transfusional, que é ininterrupta, funcionará em serviço de escala.

- Equatorial Energia: não terá atendimento ao público, com as agências fechadas. Porém, o atendimento pode ser feito através do app da empresa ou pelo WhatsApp (91) 3217-8200 - basta salvar esse número na agenda do aparelho móvel e enviar uma mensagem de texto para o número.

- Terminal Hidroviário de Belém: funciona de 06h às 20h

- Estações Cidadanias: fechadas

- Cosanpa: agências fechadas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias