plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MEDIDAS PARA PASSAGEIROS

Terminal Hidroviário de Belém reabre; veja orientações

Companhia de Portos e Hidrovias orienta usuários nesse período de retorno das viagens no THB

Imagem ilustrativa da notícia Terminal Hidroviário de Belém reabre; veja orientações camera Terminal Hidroviário de Belém retomou atividades na última sexta-feira (16) | Divulgação/CPH

O Terminal Hidroviário de Belém (THB) é, atualmente, o principal ponto de acesso, na Grande Belém, para o Arquipélago do Marajó e outros destinos, como o Estado do Amazonas, com 8 linhas linhas fluviais, sendo 6 intermunicipais e 2 interestaduais. Com a retomada das viagens no local, os passageiros devem ficar atentos às medidas de proteção que são exigidas no embarque e desembarque.

De acordo com a Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), que administra o porto, será mantida a orientação dos usuários para que utilizem máscaras e álcool gel como formas de prevenção à covid-19. O Terminal Hidroviário de Belém (THB) retomou as operações na última sexta-feira (16), após um mês com as atividades suspensas devido aos decretos estaduais que proibiam a circulação de passageiros para a ilha do Marajó e estado do Amazonas.

Neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de abril, o THB recebeu 1.500 usuários e realizou 21 operações entre embarques e desembarques, cenário bem diferente para um fim de semana, quando o espaço costumava receber até 12 mil usuários no período.

A autônoma Maria Ribeiro Silva, de 42 anos, esteve no THB na manhã desta segunda-feira (19) para embarcar rumo ao porto Camará, no arquipélago do Marajó, onde foi visitar clientes. "Acho importante as viagens reabrirem porque as pessoas precisam trabalhar e realizar suas atividades, mas todos também precisam ter consciência de que estamos na pandemia e tem muita gente internada, então tem que usar máscara e passar álcool gel sim", frisou ela.

Durante o período em que esteve fechado, o THB passou por total higienização em todos os ambientes. Também foram realizadas manutenções nas rampas metálicas e flutuantes, bem como verificadas as instalações elétricas e hidrosanitárias.

"Orientamos aos usuários para que viajem somente nos casos de trabalho, estudo ou consulta médica, para evitar a circulação, então vamos continuar fiscalizando o uso da máscara e o distanciamento social. Além disso, também continuaremos a oferecer álcool em gel nas dependências do Terminal. A pandemia ainda não acabou e precisamos redobrar os cuidados com os nossos usuários", observou Abraão Benassuly, presidente da CPH.

SERVIÇO:

O Terminal Hidroviário de Belém funciona todos os dias da semana, das 6h às 20h, com 8 linhas fluviais, sendo 6 intermunicipais e 2 interestaduais. Ao todo, 21 embarcações atendem as linhas, que são oferecidas por 13 empresas de navegação. Clique e confira horário de viagens.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias