plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

CNH gratuita será votada na terça-feira na Alepa

O Governador Helder Barbalho destacou que o programa poderá "ser mais uma forma de renda e qualificação para o mercado de trabalho".

Imagem ilustrativa da notícia CNH gratuita será votada na terça-feira na Alepa camera Se aprovado, os beneficiados no "CNH Pai D'Égua" ficarão dispensados do pagamento de taxas. | Reprodução

Você já ouviu falar no Programa Social Carteira Nacional e Habilitação "CNH Pai D'Égua"? O projeto tem como objetivo beneficiar jovens de 18 anos, de família de baixa renda, com a aquisição da primeira habilitação.

Entre os critérios para se inscrever no "CNH Pai D'Égua" estão: ter 18 anos completos na data do requerimento; ser penalmente imputável; está inscrito no Cadastro Único para Programas Socias do Governo Federal (CadÚnico), possuir curso fundamental com certificado ou declaração reconhecido por órgão da área de educação; não ter sofrido, nos 12 meses que antecedem a inscrição no programa, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima.

No entanto, o projeto ainda falta ser votado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. A pauta já foi incluída na pauta e deve ser votada nesta terça-feira (20).

O projeto preciso ser aprovado em primeiro, segundo turno e redação final, para depois seguir para a sanção do governador Helder Barbalho (MDB), que já deu um parecer inicial positivo, após reunião extraordinária remota com as Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ).

O governador destacou que o programa poderá "ser mais uma forma de renda e qualificação para o mercado de trabalho".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias