plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANANINDEUA

Vacina inicia em crianças de 6 meses a menores de 2 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua ressalta que a continuidade da campanha depende da disponibilidade de doses recebidas da vacina contra a gripe.

Imagem ilustrativa da notícia Vacina inicia em crianças de 6 meses a menores de 2 anos camera Neste primeiro momento, a vacina será apenas para crianças de 6 meses a menores de 2 anos. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Ananindeua iniciou nesta terça-feira (13), a sua campanha de vacinação contra a Gripe/Influenza. Nesta primeira fase estão destinados apenas para crianças de 6 meses a menores de 2 anos.

Ao todo o município recebeu 11.120 doses do imunizante. O município ainda não recebeu as doses da vacina destinadas a crianças de 2 anos a 6 anos, as gestantes e puérperias (até 45 dias após o parto), aos povos indígenas e os profissionais de saúde, que estão inseridos nesta primeira fase.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) orienta que os integrantes dos grupos inseridos nesta primeira fase, fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura, pois assim que mais doses do imunizante chegarem será divulgado um novo calendário.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Ananindeua conta com 28 postos de vacinação distribuídos por todo o município. O horário de vacinação será das 8h às 13h, sempre de segunda a sexta-feira. Quem estiver apresentando sintomas gripais deverá esperar que eles passem para tomar a vacina.

Já quem tomou a vacina contra a Covid-19 deverá esperar o prazo recomendado de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

A vacinação contra a Influenza busca evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, além de ser importante para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde do município.

Para quem procurar as Unidades com doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua reforça as medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscara, manter os cuidados básicos de higiene.

A Sesau ressalta ainda, que a continuidade da campanha depende da disponibilidade de doses da vacina contra a gripe. De acordo com o envio de novas doses ao município, serão divulgadas novas datas e o público alvo.

Sobre a gripe

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização.

Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D.

O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Dentre os subtipos de vírus influenza A, atualmente os subtipos A (H1N1) e A (H3N2) circulam de maneira sazonal e infectam humanos.

Confira os postos de exclusivos para a vacinação contra a Influenza:

UBS Julia Seffer

UBS Jardim Amazônia

UBS Ananindeua

UBS Guanabara

UBS Celso Leão

UBS Distrito Industrial

PSF Elo l e ll

UBS Saré

UBS Ana Maria Moraes

UBS Curuçambá

UBS Helena Barra

UBS PAAR

UBS Paulo Frota

UBS Park laguna

UBS Cidade Nova Vl

UBS Cristo Redentor

UBS Icuí

UBS Carnauba

UBS Warislandia

UBS Samambaia

UBS Ivan Carlotino Jr

UBS Nova Zelândia

USF Una

UBS Coqueiro

USF Nova União

USF Pérola ll

USF Atalaia

USF Jardim Nova Vida

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias