plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MINISTÉRIO PÚBLICO

César Mattar Jr. assume a Procuradoria Geral de Justiça

Jurista é membro do Ministério Público há 26 anos.

Imagem ilustrativa da notícia César Mattar Jr. assume a Procuradoria Geral de Justiça camera Ascom MPPA

César Bechara Nader Mattar Júnior é o novo Procurador Geral de Justiça do Pará. A solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), para um público restrito.

O novo procurador promotor de justiça foi o candidato mais votado pela classe, com 201 votos, na eleição interna ocorrida em dezembro. Ele ocupará o cargo pelos próximos dois anos.

Dentre as prioridades da gestão de César Mattar Júnior à frente do MPPA está a estruturação das promotorias do interior do estado. "As limitações orçamentárias, agravadas pelo cenário pandêmico, com a imposição de restrições legislativas mais austeras, compeliram poderes e instituições a rever conceitos e fundamentos. Nesse diapasão, contudo, garantir estrutura mínima, particularmente nas promotorias do interior, é rigorosamente prioritário, se pretendemos levar o Ministério Público com serviço de excelência a todos os rincões do Pará. Membros e servidores estão trabalhando no limite”, destacou.

PERFIL

César Bechara Nader Mattar Júnior tem 52 anos, é casado e tem dois filhos. Graduado em 1989, em Ciências Jurídicas, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduado pela PUC/Cogeae-SP. Foi advogado, defensor público e é promotor de justiça desde setembro de 1994 (mais de 26 anos).

Com proficiência linguística em inglês e francês, é titular da cátedra N°39 da Academia Brasileira de Direito (ABD) e da cátedra N° 2 do Instituto Sílvio Meira (ISM) — Academia de Direito.

Foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) nos biênios 2006/2008 e 2008/2010; presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp ) nos biênios 2010/2012 e 2012/2014, tendo ainda ocupado os cargos de diretor Regional Norte, tesoureiro e 2º vice-presidente.

No Ministério Público já exerceu a função de assessor da Procuradoria-Geral de Justiça para o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de outubro de 2015 a janeiro de 2017; coordenador do Centro de Apoio Operacional Constitucional (Fev/2016 - Jan/2017) e coordenador das Promotorias de Justiça da Cidadania (Jan/Out-2018).

Detentor de Colares do Mérito de várias unidades do Ministério Público, inclusive do Pará, além de medalhas institucionais e associativas, como a da Conamp e da Ampep, além de várias obras publicadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias