plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRIPE

Campanha de vacinação contra H1N1 inicia em Belém

Primeira fase da vacinação irá até início de maio.

Imagem ilustrativa da notícia Campanha de vacinação contra H1N1 inicia em Belém camera Nesta fase, a meta é imunizar 171.768 pessoas | Oswaldo Forte/Comus

Nesta segunda-feira (12), iniciou em Belém, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1. Até o dia 10 de maio, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde é o público prioritário.

Nesta primeira etapa a meta é imunizar 171.768 nessa fase.

Vale ressaltar, que a pessoa que recebeu a vacina contra a Covid-19 precisa esperar um intervalo de 14 dias para receber a dose contra a gripe H1N1. Outro fator importante para se vacinar é não apresentar sintomas gripais.

A movimentação nos postos segue tranquila, com poucas pessoas procurando pelo atendimento. Na Unidade Básica de Saúde do Jurunas, algumas pessoas nem sabiam sobre essa disponibilidade, mas aproveitaram que estavam no local para se vacinar.

Unidade Básica de Saúde do Jurunas
📷 Unidade Básica de Saúde do Jurunas |Toni Golçalves/Rádio Clube do Pará
Unidade Básica de Saúde do Jurunas
📷 Unidade Básica de Saúde do Jurunas |Toni Golçalves/Rádio Clube do Pará

Em Belém, a vacinação irá ocorrer em 59 pontos, entre o hospital Naval, hospital da Aeronáutica e qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Do dia 11 de maio a 08 de junho, será realizada a segunda fase da campanha. Nesta etapa serão imunizados idosos de 60 anos ou mais e professores. Entre 09 de junho a 09 de julho, na última fase da campanha, os vacinados serão pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias