Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
DECISÃO

Paragominas decreta lockdown aos finais de semana

Município de 64% de leitos clínicos ocupados

quinta-feira, 08/04/2021, 10:39 - Atualizado em 08/04/2021, 10:48 - Autor: Augusto Rodrigues, com informações da Prefeitura de Paragominas


Imagem ilustrativa da notícia Paragominas decreta lockdown aos finais de semana
| Prefeitura de Paragominas

Devido ao avanço na taxa de ocupação de leitos em Paragominas, a prefeitura do município decretou "lockdown" durante os finais de semana. O decreto, republicado na última quarta-feira (7), manteve o município em estado de emergência.

O documento dispõe que, durante os sábados e domingos, fica suspenso o funcionamento de todas as atividades não essenciais, sendo permitido apenas o funcionamento das atividades essenciais, desde que os estabelecimentos atendam a protocolos sanitários.

A medida também determina toque de recolher, de segunda a sexta, entre 22h e 5h. Aos sábados e domingos, a circulação de pessoas é proibida durante todo o dia e noite, salvo por motivo de força maior.

Estão suspensas as aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino nas redes pública e privada de Paragominas.

Números da pandemia em Paragominas

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 18h do dia 07/04, Paragominas registrou 6.267 casos confirmados de Covid-19, com 152 óbitos. A taxa de ocupação de leitos clínicos municipais é de 64,28%.

Confira a íntegra do decreto

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS