Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
SAÚDE

Quase meio milhão de paraenses superaram a Covid-19

Até o momento, o Pará já registrou 428.880 casos confirmados de Covid-19. Destes, 400.205 foram recuperados e 10.880 vieram a óbito.

quarta-feira, 07/04/2021, 18:34 - Atualizado em 07/04/2021, 18:37 - Autor: Agência Pará


Imagem ilustrativa da notícia Quase meio milhão de paraenses superaram a Covid-19
| Divulgação

O Pará ultrapassou a marca de 400 mil recuperados de Covid-19, um acumulado diretamente relacionado às ações que o Governo do Estado realiza, desde o início da pandemia, para garantir assistência a toda população. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) segue à frente em um esforço conjunto e de várias estratégias para conter o avanço da doença no Estado - desde a abertura de leitos, abertura de hospitais de campanha e policlínicas itinerantes.

"Contamos ainda com a integração pelo Ter Saúde para atender a população e ainda temos o suporte na transferência de pacientes. Tudo é feito sempre pensando em como garantir atendimento. Não podemos relaxar, mesmo que uma parte da população esteja vacinada, ainda é necessário manter os protocolos de segurança, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social", recomenda o titular da pasta, Romulo Rodovalho. Até o momento, o Pará já registrou 428.880 casos confirmados de Covid-19. Destes, 400.205 foram recuperados e 10.880 vieram a óbito.   

Internada no Hangar de 15 de fevereiro a 2 de março, Maria de Nazaré da Silva testou positivo em consulta na policlínica do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). Dois dias depois, com piora, ela foi ao Hangar, onde foi atestado o comprometimento pulmonar e saturação em queda. "De imediato, foi internada. Ficamos em vídeo-chamada dia sim, dia não, e de tarde recebia os boletins médicos. Foi muito bem atendida, hoje está bem e o sentimento é de gratidão à equipe de médicos, enfermeiros, todo mundo que tratou muito bem dela", reconhece o filho, Almir Neto.

Barbara Freire, médica e diretora Técnica do Hospital de Campanha do Hangar, comemora o expressivo número de altas. "Não tem como não nos emocionar frente a essa marca tão importante. Mesmo assim, é importante ressaltar que as pessoas precisam continuar se cuidando e seguindo as medidas de proteção. A Covid-19 é uma doença muito séria e pode se agravar de uma hora para a outra. O momento é de comemorar, mas, também, de redobrar os cuidados consigo e com o próximo", recomenda. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS