Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
ABSURDO!

Macaco é roubado em caixa de isopor em Belém; veja o vídeo!

A dupla ainda gravou a ação que pode ser considerada crime ambiental punível com prisão e multa

quarta-feira, 07/04/2021, 12:25 - Atualizado em 07/04/2021, 12:28 - Autor: Diario Online


O animal é jogado para dentro do isopor com um tapa
O animal é jogado para dentro do isopor com um tapa | Reprodução

Quem caminha pela Rua da Marinha, no bairro da Marambaia ou nas proximidades do Bosque Rodrigues Alves, na avenida Almirante Barroso, em Belém, se depara com uma singularidade do habitat amazônico: o convívio direto com os animais nativos da floresta.

Por aqui é possível encontrar dezenas de macacos circulando pelos locais e mesmo contra as orientações muitas pessoas entregam comidas e ficam brincando com os animais.

Porém, começou a circular nas redes sociais, nesta quarta-feira (07), um vídeo de um roubo de um animal. As imagens mostram dois homens, um deles com uma mochila de um aplicativo de entrega, colocando o macaquinho dentro do objeto.

A forma rápida e até violenta com o que o mamífero é empurrado para dentro da caixa térmica chama atenção, o que pode ser configurado como crime ambiental. O local seria a mata da Marnha.

ASSISTA! 

Como é possível averiguar, um dos homens atrai o animal oferecendo comida e coloca dentro da bolsa. O outro estava segurando o objeto a espera do macaco e depois fechou a mesma.

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil que respondeu através de nota.

Leia na íntegra:

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), informa que uma equipe realiza diligências no local e deu inicio as investigações para identificar os suspeitos. O delito está previsto na Lei de crimes ambientais 9.605, art.29 que prevê pena de detenção de 06 meses a 01 ano e multa para quem matar, caçar ou perseguir animais silvestres.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS