plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Pandemia

Juiz é responsável por aglomeração  em evento no Pará

A Prefeitura de Santarém vai apurar possíveis violações aos protocolos de biossegurança durante o 2º Desafio Zéfiro de Triatlo

O juiz Alexandre Rizzi foi o responsável por organizar um evento de triatlo com 120 participantes, realizado no domingo (04), na praia de Alter do Chão, em Santarém, no Pará. As informações foram publicadas na coluna Olhar Olímpico, assinada por Demétrio Vecchioli, no UOL.

A Prefeitura de Santarém abriu um procedimento para apurar possíveis violações aos protocolos de biossegurança, já que desde o início do mês de março, pelo decreto municipal 712/2021, estão proibidos quaisquer eventos com mais de 10 pessoas.

Em 2019, Alexandre Rizzi ganhou repercussão nacional ao determinar a prisão de brigadistas sob a falsa acusação de que eles haviam colocado fogo em floresta local, em Santarém.

Além da aglomeração, o 2º Desafio Zéfiro de Triatlo também desrespeitou a exigência do decreto que torna obrigatório o uso de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, nas vias públicas da cidade. O evento teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém. Em entrevista a um site nacional na última semana, o juiz alegou que o triatlo é um esporte "individual", o que permite sua prática na cidade.

Através de nota, a Prefeitura de Santarém informou que a será instaurado procedimento para apurar as possíveis violações. "O evento deveria seguir exigências de biossegurança e sanitárias às quais os organizadores se comprometeram a cumprir. Diante dos fatos ocorridos, a Vigilância Sanitária está analisando as imagens de alguns pontos da competição que podem ter ferido o cumprimento dos protocolos. Os organizadores do evento também serão chamados para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e podem ser penalizados caso tenham descumprido os protocolos de segurança", diz nota da secretaria

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias