plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRIMEIRA DOSE

'Drive thru de canoa' ajudará a vacinar nas ilhas de Belém

Um drive-thru ribeirinho será um dos postos de vacinação para garantir a imunização contra a covid-19

Imagem ilustrativa da notícia 'Drive thru de canoa' ajudará a vacinar nas ilhas de Belém camera A canoa é um dos principais meios de transportes na região cercada pelas águas | Ricardo Amanajás/Arquivo

Quase 550 idosos que moram nas ilhas de Belém, vão se vacinar a partir da próxima quinta-feira (31) até sexta-feira (1º). O grupo está nas faixas etárias dos 60+, 70+ e 80+ para serem imunizados.

Ao todo serão 539 idosos a serem vacinados na região de ilhas de Belém, que comporta uma das maiores comunidades ribeirinhas do Brasil.

Sem precisar atravessar para os distritos de Outeiro e Icoaraci, os idosos receberão a primeira dose do imunizante após realizarem um cadastro na Unidade Municipal de Saúde Cotijuba.

Serão dois postos de vacinação: na escola Marta da Conceição e na Ilha Nova, em um drive-thru ribeirinho. Já os idosos acamados que vivem na região serão vacinados em casa, pela equipe volante.

CASCO-THRU

Essa forma de ir buscar a vacinação através de um meio de transporte e que facilita o mínimo de contato com outras pessoas, uma das condições para evitar a covid-19, ficou conhecida como drive-thru, já que os veículos são usados para quem mora nas grandes cidades.

Para os moradores das ilhas, a forma de garantir o imunizante está sendo carinhosamente chamada de Casco-Thru.

Para realizar o cadastro para receber a vacina é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sus (opcional).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias