plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LUTO

Professor da UFPA morre após complicações pela Covid-19

O educador era um dos principais nomes das Ciências Exatas da UFPA.

Imagem ilustrativa da notícia Professor da UFPA morre após complicações pela Covid-19 camera Reprodução

O Brasil se aproxima a cada dia da assustadora marca de 300 mil mortes em decorrência das complicações da Covid-19. O número, infelizmente, deve ser ultrapassado e atingir uma marca mais inacreditável ainda até o fim do ano quando, espera-se, grande parte da população já tenha sido vacinada.

Até lá, no entanto, inúmeras vidas ainda serão perdidas, inclusive de quem toma os cuidados necessários, sempre defendeu a Ciência e fez dela a base de sua vida. Triste exemplo disso é o professor Licurgo Peixoto de Brito, que morreu nesta segunda-feira (22) após ser contaminado com o coronavírus e não conseguir se recuperar.

Licurgo era licenciado em Ciências Naturais e Física, além de ser doutor em Geofísica, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente, o educador era professor titular da instituição, lotado no Instituto de Ciências Exatas e Naturais e no Instituto de Educação Matemática e Científica, atuando na graduação e na pós-graduação em ambos.

Ele também coordenava o Polo Acadêmico UFPA-REAMEC para formação de doutores em Educação em Ciências e Matemática na Amazônia Legal brasileira. Por quase 6 anos, também trabalhou na Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc).

Em breve nota enviada ao DOL, a UFPA confirmou a morte e informou que lançará uma homenagem de pesar sobre a partida do professor. Ainda não há informações sobre sepultamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias